sábado, 3 de dezembro de 2011

Japão poderá elaborar novas medidas para área em torno da usina de Fukushima

O governo japonês poderá anunciar, já no dia 16 de dezembro, que reatores da danificada usina nuclear Fukushima 1 atingiram o estado de desativação por resfriamento.
Antes disso, especialistas nucleares devem avaliar medidas de segurança a médio prazo propostas pela operadora da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio.
O governo irá então dividir as áreas de evacuação em torno da usina em 3 zonas com base nos níveis de radiação, e elaborar medidas de assistência para cada área.
Para uma zona com altos níveis de radiação em que moradores não devem voltar tão cedo, o governo vai considerar aquisição de terra de seus proprietários.
Em uma área onde alerta de evacuação deve continuar por mais algum tempo, o governo japonês irá efetuar esforços para descontaminar radiação e consertar estradas.
Já para uma área com níveis de radiação relativamente baixos, a ênfase será dada a ajuda às fábricas para que possam reiniciar suas operações, assim como o estabelecimento de instalações médicas, em uma tentativa de suspender alerta de evacuação o quanto antes. Também serão realizados trabalhos de descontaminação e projetos de infraestrutrura.
Fonte:http://www3.nhk.or.jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário