sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

É tão bom sentir este clima de paz e harmonia que invade o coração dos homens quando chega o Natal. Quem dera, se pudéssemos viver assim a vida toda.
Quem dera, se pudéssemos não escolher nem datas nem momentos para sermos bons e generosos.O Natal deve ser uma bela data por toda a vida e em todos os momentos.
Que o espírito natalino esteja com você agora e em cada dia do Ano Novo.
Desejo que você celebre este dia com todas as honras que ele merece e que você sinta toda a alegria do Natal em seu coração.
Feliz Natal!

Japão criará 11 cidades ecofuturistas, seis delas em Tohoku

Iniciativa faz parte de um plano que busca promover a revitalização do país depois do desastre de março
O governo japonês planeja criar em todo o país 11 cidades “ecofuturísticas”, seis delas na região Tohoku, arrasada pelo desastre de 11 de março, informou o diário Nikkei. A iniciativa faz parte da “Estratégia Báscia para a Reativação do Japão”, que busca promover a recuperação do país e o crescimento econômico de médio à longo prazo depois do terremoto e tsunami. O plano projeta crescimento econômico anual em torno de 3%.
Em relação as cidades ecofuturistas, os governos locais receberão apoio para construção de infraestrutura ecoamigável como, por exemplo, centrais elétricas que utilizem energias renováveis.
As zonas designadas para tal propósito em Tohoku são as localidades de Ofunato, Rikuzentakata e Sumita (prefeitura de Iwate); Kamaishi (Iwate); Iwanuma (prefeitura de Miyagi); Higashimatsushima (Miyagi); Minamisoma (Fukushima); e Shinchi (Fukushima).
As outras cinco são: Yokohama, Kitakyushu (prefeitura de Fukuoka), Kashiwa (prefeitura de Chiba), Shimokawa (prefeitura de Hokkaido) e Toyama.
Fonte:http://www.ipcdigital.com

Produção das 8 principais fabricantes japonesas de automóveis cresceu em novembro

No mês passado, foram fabricados quase 800 mil veículos no Japão
A produção no Japão das oito maiores fabricantes de automóveis cresceu 4% em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado, revelou o diário Nikkei.
No total, foram fabricados 794.896 veículos no mês passado, o segundo de crescimento consecutivo. A produção da Toyota cresceu 5,1% (276.851), enquanto que a da Nissan aumentou 25,1% (120.217).
A produção no exterior das companhias japonesas diminuiu 7,7%, para 1,1 milhões de carros. A Toyota fabricou 357.613 (9,1% a menos), enquanto a Nissan produziu 322.877 (17% a mais). Já a produção da Mazda fora do país caiu 35,7% (mais de 80% na Tailândia) quanto a da Honda teve queda de 27,1%.
Fonte:http://www.ipcdigital.com/

sábado, 17 de dezembro de 2011

Toyota prevê produção recorde de 8,65 milhões de veículos em 2012

O grupo japonês Toyota Motor prevê produzir cerca de 8,65 milhões de veículos de suas marcas Toyota e Lexus em 2012, informaram fontes da companhia neste sábado.
Trata-se de um número acima do recorde histórico de 8,53 milhões de unidades, registrado em 2007.
Em 2012, o objetivo será produzir apenas no Japão mais de 3 milhões de veículos, o mínimo necessário para manter o nível de empregos em suas fábricas e sua capacidade de desenvolvimento tecnológico.
A montadora japonesa deve fazer um anúncio oficial em breve para detalhar seu plano de objetivos, acrescentou a fonte.
Inicialmente, a Toyota previa produzir 8,9 milhões de veículos em 2012, mas posteriormente reduziu suas expectativas devido ao impacto da crise da dívida na Europa e à desaceleração da economia global.
Na semana passada, o grupo japonês revisou para baixo suas previsões de resultados para este ano fiscal, que termina em março de 2012 e para o qual prevê um lucro de 180 bilhões de ienes (US$ 2,3 bilhões), 55,9% menos que no ano anterior.
A montadora indicou ainda que suas vendas globais em todo o ano devem chegar a 7,38 milhões de veículos, balanço similar ao do ano fiscal anterior.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brasileira enfrenta drama em Toyohashi

Mãe de cinco crianças foi vítima de dois acidentes. Está inválida com 80% dos movimentos paralisados e tenta na justiça receber indenização
Faz mais de um ano que Yuri Tanaka, 28 anos, e mãe de cinco crianças está imobilizada em uma cadeira de rodas. Para se locomover na rua, ou dentro de casa, depende do marido. Ela mora num conjunto habitacional em Toyohashi (Aichi). A família recebe o ‘seikatsu hogo’, auxílio pobreza oferecido pelo governo. O marido Akira Sainen teve que deixar o emprego para cuidar da mulher e dos filhos menores.
Vítima de dois acidentes, Yuri Tanaka teve diagnosticada uma doença progressiva, identificada pelas iniciais CRPS – síndrome da dor complexa regional. A doença rara e crônica é caracterizada por dor intensa e provoca a distrofia dos nervos. A brasileira está no segundo grau de invalidez, o que corresponde à perda de 80% dos movimentos do corpo.
“Os médicos japoneses alegam que não tem cura, é uma doença sem tratamento. Pretendemos voltar ao Brasil para buscar tratamento através do SUS, no Hospital das Clínicas. Temos dificuldade financeira também para estar voltando e para estar se mantendo”, afirma Akira.
O casal não têm o dinheiro das passagens para embarcar com as crianças ao Brasil. E também precisa de orientação jurídica para cobrar na justiça uma solução. Dois anos atrás a mulher trabalhava numa fábrica de auto-peças em Toyohashi quando teve a mão direita presa em uma caixa na linha de produção.Yuri conta que fraturou dois dedos, passou a sentir dificuldade nos movimentos do braço e foi substituída no serviço porque não tinha condições de trabalhar.
Ela recebeu na época uma indenização do ‘rosai hoken’, o seguro do governo que cobre acidentes de trabalho. Mas o dinheiro só foi suficiente para as despesas do hospital. A brasileira acha que a fábrica também tem que indeniza-la, e está tentando cobrar na justiça.
Pouco tempo depois do acidente de trabalho na fábrica a brasileira foi vítima de um outro acidente, desta vez de trânsito, ocorrido num cruzamento no bairro de Iwaya. Um motorista japonês não obedeceu a placa de pare, e atingiu o carro em que estava a brasileira. Embora trafegasse na rua preferencial, Yuri Tanaka teve 10% de culpa no acidente, segundo a polícia, pelo fato dela estar com o carro em movimento.
O outro motorista envolvido seria um funcionário municipal, que estava em horário de trabalho e que dirigia seu carro particular. Ele não pagava seguro contra acidentes. Na colisão a brasileira diz que bateu a cabeça, sentiu dores no corpo, e não imaginava que as consequências poderiam ser tão graves. Ela conta que três dias depois sentiu paralisar o movimento das pernas e do braço. E mais recente, começou a perder a visão do olho direito, a audição e teve a fala afetada.
“(O acidente) afetou meu braço, atrofiando o braço inteiro. Isso, paralisando da perna até o rosto. Depois o lado esquerdo e estou aos poucos perdendo o movimento. Cada dia que passa fica mais difícil movimentar”, relata Yuri. A expectativa do casal é que ex-colegas de trabalho possam testemunhar a favor de Yuri na ação trabalhista. E esperam também pela indenização do acidente de trânsito. Sem dinheiro, a família não tem como voltar ao Brasil em busca de tratamento médico.
Fonte:http://www.ipcdigital.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Terremoto no Japão assusta atletas do Santos horas antes da estreia

Tremor de 4,9 graus de magnitude é registrado a 39 km de Nagoya, mas chacoalhou o hotel onde a delegação santista está hospedada.
Um rápido tremor de terra, de 4,9 graus de magnitude e a 39 km de Nagoya, assustou os santistas nesta quarta-feira, horas antes da estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, contra o Kashiwa Reysol, do Japão, às 8h30m (horário de Brasília), no estádio de Toyota.
Com duração estimada em dez segundos, o terremoto foi registrado em dois pontos do Japão, entre eles, Nagoya, por volta das 13h (2h em Brasília).
Após o susto, vários torcedores se dirigiram ao saguão do hotel e alguns até chegaram a sair do prédio por alguns instantes. Os japoneses, por sua vez, parecem nem ter ligado e seguiram normalmente a sua rotina.
Passado o susto, o lateral-direito se divertiu com o fato e até brincou no Twitter.
Tremendo, tremendo vai!!!
De acordo com a gerência do hotel santista, não houve danos à estrutura do prédio.
Fonte:http://globoesporte.globo.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Japão lança satélite espião em foguete de fabricação nacional

O Japão lançou nesta segunda-feira com sucesso de seu centro espacial de Tanegashima (sudoeste) um satélite de vigilância em um foguete H-2A, em uma operação prevista para o domingo que teve que ser atrasada um dia por causa do mau tempo. Segundo a Agência Aeroespacial japonesa (Jaxa), o foguete foi lançado às 10h21 (horário local) e 20 minutos mais tarde o satélite se separou da plataforma de lançamento e entrou na rota prevista na altura adequada.
Trata-se do sétimo satélite dos serviços de inteligência que o Japão colocou em órbita, e seu desenvolvimento e lançamento tiveram um custo de 50 bilhões de ienes, segundo a edição digital do jornal "Asahi". O H-2A é o principal modelo de plataforma de lançamento do Japão, construído em sua totalidade com tecnologia nacional, e protagonizou 20 lançamentos desde sua estreia em 2001, dos quais 19 foram bem-sucedidos.
A operação desta segunda-feira foi coordenada pela Jaxa e o fabricante aeroespacial Mitsubishi Heavy Industries, que participa deste tipo de lançamentos depois que estes foram privatizados em 2007. O Japão começou a pôr em órbita satélites espiões em 2003, cinco anos depois de a Coreia do Norte realizar seus primeiros testes de lançamentos de mísseis.
Fonte:http://www.ipcdigital.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sportv mostra a cidade de Nagoya



Uma reportagem feita pela equipe do Sportv mostra a cidade de Nagoya.
A cidade que receberá a equipe do Santos FC.

Kazu é nomeado embaixador da Federação Paulista de Futebol no Japão



Nesta quarta-feira, o ex-jogador do Santos, Kazu, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol e foi nomeado pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, o embaixador da FPF no Japão. Kazu também falou sobre sua passagem pelo Santos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ser Feliz!!!

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. 
Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. 
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. 
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. 
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. 
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, Oncompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. 
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. 
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. 
É saber falar de si mesmo. 
É ter coragem para ouvir um "não". 
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. 
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. 
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. 
É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". 
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". 
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... 
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. 
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. 
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. 
E descobrirá que... 
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. 
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. 
Usar as perdas para refinar a paciência. 
Usar as falhas para esculpir a serenidade. 
Usar a dor para lapidar o prazer. 
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. 
Jamais desista de si mesmo!!! 
Jamais desista das pessoas que você ama. 
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial ! 
Seja Feliz 

Morre no Japão o cão mais velho do mundo com 26 anos e 9 meses


Pusuke, da raça shiba inu, tinha 26 anos e 9 meses - e estava no livro Guinness
Pusuke, o cachorro mais velho do mundo segundo o livro Guinness dos recordes, morreu na segunda-feira em Sakura, na província japonesa de Tochigi, aos 26 anos e 9 meses de idade, informou a agência de notícias japonesa Kyodo nesta terça. Nascido em 1º de abril de 1985, Pusuke, um macho da raça shiba inu, tinha o equivalente a 125 anos de um ser humano. "Acho que ele esperou até eu chegar para se despedir", disse Yumiko Shinohara, sua dona. Segundo a mulher, o cachorro mostrava seu habitual bom apetite e realizou seu passeio diário no dia anterior, embora na manhã de segunda-feira tenha se negado a comer. Em 2008, Pusuke ficou à beira da morte após ser atropelado, mas conseguiu se recuperar depois de passar por uma cirurgia. A organização do Guinness reconheceu o cachorro japonês como o mais velho do mundo em dezembro de 2010, após verificar tanto seus documentos de vacinação como o registro municipal de animais. Pusuke, porém, não é o cão mais velho de que se tem notícia - o recorde é de 29 anos.  
Fonte:http://veja.abril.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Japão mobiliza 900 soldados para descontaminar edifícios em Fukushima

O governo do Japão aprovou nesta terça-feira, 6, o envio de 900 soldados das Forças de Autodefesa (Exército) para já a partir desta quarta iniciarem as tarefas de descontaminação de edifícios municipais na zona de exclusão em torno da acidentada usina nuclear de Fukushima Daiichi.
As tropas, que contarão com uma unidade química especializada em radiação, realizarão esta operação durante duas semanas em dependências das cidades de Namie, Tomioka e Naraha, cujos centros urbanos ficam, respectivamente, a sete, nove e 16 quilômetros da usina nuclear, informou a agência local Kyodo.
Pelo planejamento, depois desse processo os edifícios servirão como base de operações para iniciar, em janeiro, um exaustivo trabalho de descontaminação das zonas contíguas à usina. Será a primeira vez em que acontecerá uma operação de limpeza dentro da zona de exclusão criada em torno de um raio de 20 quilômetros ao redor da usina devido aos altos índices de radioatividade.
A crise na central de Fukushima Daiichi, a pior desde Chernobyl em 1986, levou à retirada de mais de 80 mil pessoas que viviam na região e causou perdas milionárias nas indústrias agrícola, pesqueira e de criação de gado. Nas últimas semanas, as análises em vários centros agrícolas de Fukushima revelaram níveis excessivos de césio em plantações de arroz.
Mais de 80 mil pessoas que viviam no raio de 20 quilômetros ao redor da central permanecem longe de suas casas sem saber quando poderão retornar. Antes disso, o Governo deve levar os reatores a uma "parada fria", com uma temperatura estável abaixo de 100 graus centígrados, uma meta que procura cumprir antes do fim do ano.
Fonte: http://www.estadao.com.br

Vejam os vídeos mostrando momentos antes e após o acidente com os automóveis de luxo aqui no Japão

Sem dúvidas esse acidente inusitado que aconteceu aqui no Japão envolvendo automóveis de luxo foi a notícia do dia de ontem, comentado mundo afora.
Veja abaixo o vídeo que mostra o trajeto dos carros antes do acidente:



Agora veja o vídeo que mostra os automóveis depois do acidente.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Detectado vazamento de água radioativa na usina de Fukushima

A Tokyo Electric Power (Tepco), a operadora da usina nuclear de Fukushima, detectou um vazamento de cerca de 45 toneladas de água contaminada com estrôncio radioativo, parte das quais poderiam ter saído da unidade, informou nesta segunda-feira (5) a rede "NHK". Segundo a Tepco, a fuga foi detectada no domingo (4) em um dispositivo de reciclagem para eliminar o sal de água radioativa que se acumula na usina, após o que se procedeu a deter o sistema para conter o escape.
No entanto, antes que se detivesse o dispositivo vazaram 45 toneladas de água que se acredita pode conter cerca de 130 mil becquerels de estrôncio radioativo por centímetro cúbico. Parte do líquido contaminado poderia ter chegado até uma fundação que se conecta com o mar e na qual a Tepco acumulou sacos de areia para tentar conter o vazamento, acrescentou a "NHK".
Desde o início da crise nuclear, no dia 11 de março, as autoridades japonesas realizam análise para investigar o impacto do acidente na vida marinha perto da central, já que se estima que entre 21 de março e 30 de abril a unidade pode ter vertido ao mar cerca de 15 mil terabecquerels de césio e iodo radioativo.
A Tepco mantém na central um duplo sistema de descontaminação de água radioativa que se acumula nos seus porões, e que posteriormente utiliza para esfriar os reatores.
Segundo a operadora, o escapamento detectado não vai representar nenhum problema acrescentado nos trabalhos de reciclagem nem no processo de esfriamento dos reatores.
Fonte:http://noticias.uol.com.br

Polícia japonesa investiga acidente envolvendo 14 carros de luxo



A polícia japonesa investiga um acidente de trânsito no oeste do país no qual se envolveram 14 carros de luxo, entre eles oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes, e que deixou dez pessoas levemente feridas.
Segundo informa a rede NHK, o fato aconteceu neste domingo em uma estrada na província ocidental de Yamaguchi, quando o primeiro de um grupo de 20 veículos de luxo que viajavam em comboio sofreu um acidente.
Os motoristas que vinham atrás tentaram esquivá-lo, sem sucesso, e os carros acabaram engavetados.
Dez pessoas foram levadas ao hospital sem que nenhuma tivesse ferimentos graves por causa do choque, no qual as Ferraris e o Lamborghini no valor de várias centenas de milhares de dólares ficaram danificados, segundo a NHK.
Os motoristas, um grupo de fãs de carros de luxo, viajavam em grupo de Kyushu (sul do país) até a cidade de Hiroshima (oeste).
O acidente, que segundo as primeiras investigações pode ter sido causado por excesso de velocidade, obrigou o fechamento desse trecho da estrada durante seis horas.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Rússia vence Polônia e é campeã da Copa do Mundo


Na primeira partida do dia, Rússia e Polônia fizeram a "final" do torneio. E numa partida muito equilibrada os russos bateram os poloneses no tie-break (25-22, 23-25, 25-22, 17-25, 17-15) fechando a participação com 10 vitórias e apenas uma derrota, justamente para a seleção brasileira. Foi o sexto título da Rússia na Copa do Mundo (quatro como URSS), que curiosamente entrou como convidada no torneio.

Feliz Aniversário Ednilcia

Dedico meu Blog hoje para uma pessoa que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas pelo pouco que conversamos, já deu pra perceber o quanto é carismática. Ednilcia Okazaki

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasil vence o Japão por 3X0 na Copa do Mundo de Vôlei Masculino



Com as parciais de 25X21 - 25X19 - 25X22 o time do Brasil venceu o Japão na Copa de Mundo do Vôlei Masculino, Na arena de Yoiyoi em Tokyo, conquistando assim o terceiro lugar e garantindo a vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.
Prêmio Destaque de hoje foi para Sidão... 

Minha homenagem aos formandos 2011 do Colégio Tietê Objetivo

Sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes,
sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Parabéns e muito sucesso!
Por acreditar que este dia chegaria,
você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho.
Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!
Parabéns, Formando!
Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.
Parabéns!
O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.
Parabéns!
Espero que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.
Esta é uma simples homenagem à minha filhota Tamy e a todos os seus colegas que durante esses onze anos fizeram parte de nossas vidas. Parabéns Tchurminha Linda!!!

Movimento Gota D'Água pedindo a interrupção imediata das obras da usina de Belo Monte.

Movimento gota D'água - Usina de Belo Monte
Há anos tem sido discutido o caso da usina de belo monte no Pará, as eleições passaram, a maior parte da população colocou gente no poder que decidiu acabar com um bioma lindo, uma parte da amazônia, decidiram por fazer a terceira maior usina hidrelétrica do mundo, com um gasto de aproximadamente 30 bilhões, que serão tirados de nós cidadãos brasileiros. A desculpa deles é que será uma fonte natural de energia, mas não será ultilizado nem 1/3 do potencial da usina. Muitas familias indígenas situadas no xingú serão desabrigadas, por você, por eles, por nós, pelo progresso do nosso planeta junte-se a esse movimento, é só assinar  neste link. A maior floresta do mundo, o Brasil, e uma boa parte do mundo agradece.
Eu assinei... Assine você também
http://movimentogotadagua.com.br/assinatura
Está em dúvida???
Vejam o vídeo

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tokyo Tower


Tem curiosidade de conhecer o Tokyo Tower?
Abaixo o vídeo mostra de longe, de perto, por baixo, vista lá de cima...

Japão poderá elaborar novas medidas para área em torno da usina de Fukushima

O governo japonês poderá anunciar, já no dia 16 de dezembro, que reatores da danificada usina nuclear Fukushima 1 atingiram o estado de desativação por resfriamento.
Antes disso, especialistas nucleares devem avaliar medidas de segurança a médio prazo propostas pela operadora da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio.
O governo irá então dividir as áreas de evacuação em torno da usina em 3 zonas com base nos níveis de radiação, e elaborar medidas de assistência para cada área.
Para uma zona com altos níveis de radiação em que moradores não devem voltar tão cedo, o governo vai considerar aquisição de terra de seus proprietários.
Em uma área onde alerta de evacuação deve continuar por mais algum tempo, o governo japonês irá efetuar esforços para descontaminar radiação e consertar estradas.
Já para uma área com níveis de radiação relativamente baixos, a ênfase será dada a ajuda às fábricas para que possam reiniciar suas operações, assim como o estabelecimento de instalações médicas, em uma tentativa de suspender alerta de evacuação o quanto antes. Também serão realizados trabalhos de descontaminação e projetos de infraestrutrura.
Fonte:http://www3.nhk.or.jp

Kashiwa Reysol vence no Japão e vai ao Mundial da Fifa

A tabela do Mundial de Clubes da Fifa ficou completa neste sábado. O Kashiwa Reysol garantiu o direito de representar o Japão, país-sede do torneio, ao se sagrar campeão nacional nesta madrugada. O Kashiwa Reysol fará o jogo de abertura do Mundial, no dia 8, próxima quinta-feira, e poderá ser o primeiro adversário do Santos no Mundial.
Comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, o Kashiwa fez história no futebol local ao se tornar o primeiro time a se sagrar campeão logo após subir para a primeira divisão. "Nós nos preparamos para este momento desde o primeiro dia da temporada. Os jogadores fizeram tudo o que eu pedi para alcançarmos este objetivo", comentou o treinador.
A conquista foi ainda mais comemorada porque outros dois times também tinham chances de título na rodada final do campeonato. Em situação mais favorável, o Kashiwa ficou com o troféu ao vencer o Urawa Reds por 3 a 1, fora de casa. O brasileiro Jorge Wagner, ex-São Paulo, foi o autor do primeiro gol da partida.
No Mundial de Clubes, o time japonês disputará o único jogo dos playoffs, contra o Auckland City, da Nova Zelândia. Se vencer, vai enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final. Em caso de nova vitória, o Kashiwa será o primeiro adversário do Santos na competição, já na semifinal.
Do outro lado da chave, o Barcelona também estreará direto na semifinal. O time espanhol aguarda o confronto entre o Esperance Sportive, da Tunísia, e o Al-Sadd, do Catar, para conhecer seu primeiro rival no Japão. 
Fonte:http://www.estadao.com.br

Consumidores insatisfeitos trocam o S.A.C pela Internet

A Internet é um meio de comunicação que espalha rapidamente a informação, por essa razão os consumidores insatisfeitos com seus produtos ou serviços estão cada vez mais aderindo à reclamação via Web. E tem dado muito resultado, pois as reclamações feitas via internet são atendidas muito rapidamente.
Uma cliente insatisfeita com um produto, postou no twitter a sua insatisfação pelo produto e as razões, em menos de vinte e quatro horas a indústria entrou em contato com a mesma em busca da solução do problema.
Há também consumidores que gravam um vídeo mostrando o defeito do produto e postam no Youtube como uma propaganda ao contrário.
Essas medidas tem dado bastante resultado no Brasil, já que o Serviço de Atendimento ao Cliente na maioria das vezes deixam os consumidores pendurados nas linhas telefônicas escutando aquela famosa musiquinha de espera.
Fica aí a dica...

Brasil vence a Polônia de virada por 3X2 na Copa do Mundo de Vôlei Masculino



O jogo parecia perdido até o meio do 3º set, quando o time do Brasil reagiu e venceu de virada.
Brasil 18X25 Polônia
Brasil 21X25 Polônia
Brasil 25X18 Polônia
Brasil 25X19 Polônia
Brasil 15X12 Polônia
Brasil amanhã brigará pelo terceiro lugar contra o Japão. 
Polonia X Rússia amanhã brigam pelo título.
Para garantir a vaga nas Olimpíadas de Londres o Brasil precisa ganhar do Japão amanhã e torcer pela derrota da Itália.
* Prêmio destaque de melhor jogador hoje para Bruninho.
Vissotto e Murilo também estiveram muito bem na partida.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vídeo que mostra um farol de pedestres com cronômetro em Nagoya

Curiosidades do japão, esse vídeo mostra um farol de pedestres com cronômetro digital de contagem regressiva na cidade de Nagoya.

Brasil vence o Irã e reassume o 3º lugar na Copa do Mundo de Vôlei Masculino

Depois de duas derrotas consecutivas, a seleção brasileira masculina de vôlei fez o dever de casa e ganhou do Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16, nesta sexta-feira, pela nona e antepenúltima rodada da Copa do Mundo, do Japão.
Com o resultado, o Brasil voltou para o terceiro lugar, com 19 pontos --um a mais que a Itália, quarta colocada, que perdeu para a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 20/25, 25/23, 25/21 e 15/12. Os três primeiros colocados da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
Agora, o time comandado pelo técnico Bernardinho vai encarar a Polônia, que soma 24 pontos, neste sábado, às 4h (horário de Brasília). No domingo, às 7h20, a equipe brasileira encerra sua participação contra o Japão. Se vencer os dois jogos, o time brasileiro garante vaga em Londres.
"Foi um resultado importante. Havia uma tensão natural em função dos resultados, mas o time, de uma forma geral, controlou bem a partida e não concedeu muito espaço ao Irã. Soubemos jogar de uma maneira correta, inteligente e isso é muito bom. Dominamos o placar quase a partida inteira, mas não podemos nos iludir com a vitória de hoje, pois ela é apenas uma etapa", disse o treinador Bernardinho após a partida.
No duelo contra o Irã, a seleção brasileira dominou o primeiro set e venceu com certa tranquilidade por 25/20.
Na segunda parcial, o Irã começou na frente. No entanto, o time brasileiro reagiu antes da metade do set e conseguiu fechar por 25/18.
No terceiro set, o Brasil foi amplamente superior e venceu por 25/16.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Feliz Aniversário Roberto

Dedico meu Blog hoje ao meu amigo Roberto Manabu Sakai.
Hoje estou aqui para te desejar um dia feliz, pois hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e também novos projetos de vida.
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.
É muito bom saber que você existe e que posso contar com você.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.
Simplesmente te desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Envio de encomendas do Japão para o Brasil

Esse vídeo foi ao ar aqui pela Globo Internacional no dia sete de Setembro, porém só assisti agora por que estava dando uma revirada no Youtube, fiquei preocupada por que meu marido postou essa semana duas caixas para o Brasil.
Resolvi averiguar com a apresentadora Silvia Kikuchi pelo twitter, e ela me disse que parece que a situação ainda continua a mesma.
Se você está aqui no Japão e pensa em enviar algo para o Brasil ou está no Brasil esperando alguma encomenda, acho importante que assista a esse vídeo por que é possível que a encomenda não chegue.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bolinho de Couve Manteiga



Receita simples que faz sucesso.
Ingredientes:
- 1 maço de couve manteiga
- 2 ovos
- 1 cubo de caldo de carne 
- 1 xícara (chá) água fervente
- 250 gramas de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de maizena
- Sal e aji-no-moto à gosto
- Salsinha e cebolinha à gosto
- Óleo para fritar
Modo de Fazer:
Em um recepiente fundo bata os ovos, aos poucos acrescente a farinha de trigo e misture...
Sempre acrescentando aos poucos a farinha e o caldo de carne dissolvido na água fervente, até obter uma massa homogênea. Acrescente a maizena.
Tempere a massa com o sal o aji-no-moto (opcional), a salsinha e a cebolinha.
Aos poucos acrescente a couve cortada em tirinhas finas, misture bem a couve à massa
Frite em óleo pré-aquecido e pronto!!!
Bom Apetite!!!

Fátima Bernardes vai deixar o Jornal Nacional

A apresentadora Fátima Bernardes está fora da bancada do Jornal Nacional. De acordo com a coluna do jornalista Léo Dias, do Jornal O Dia, será realizada uma coletiva de imprensa às 10:30, no Hotel Windsor na Barra da Tijuca, nesta quinta, 1. Fátima pediu para sair da bancada alegando cansaço e Patrícia Poeta será a sua substituta.
http://br.omg.yahoo.com
Parece que não foi o cansaço que tirou Fátima Bernardes da bancada do "Jornal Nacional". Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a jornalista está desenvolvendo junto a Globo um programa diário.
A atração, que deve estrear na nova grade da emissora em abril do ano que vem, será exibida no período da manhã. Mais quatro profissionais de peso estão envolvidos no projeto que ainda não tem um nome definido.
A chegada de Fátima antes do almoço não vai mexer nas atrações que estão no ar. A Globo pretende alocar o projeto entre o "Mais Você", o "Bem Estar" e "TV Globinho". Será que tem espaço para todo mundo?
A direção do canal deve anunciar ainda esta semana, em uma coletiva de imprensa, a saída de Fátima Bernardes da bancada do "JN". A jornalista está no comando da atração desde 1998.
http://entretenimento.br.msn.com

Neymar faz sucesso em TV japonesa



Programa de noticias e variedades do Canal de TV japonesa ( Nippon TV 日テレ)
mostra o jogador Neymar do Santos. Entre outras coisas destacam o corte moicano do jogador, sua pouca idade, o assédio das fãs no Brasil e o seu talento como jogador.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Brasil perde para Sérvia na Copa do Mundo de Volei Masculino



Brasil perdeu para Sérvia por 3 sets a 0 e caiu para 4º lugar na Copa do Mundo de Vôlei.
A seleção brasileira sofreu mais um revés na Copa do Mundo de vôlei ao ser derrotada pela Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22, no Japão. Com este resultado, o Brasil se manteve com 16 pontos e caiu para a quarta posição, fora dos três primeiros lugares, que garantem vagas aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
O oposto Ivan Miljkovic foi o grande carrasco dos brasileiros. O capitão sérvio arredondou sua atuação com 21 pontos (19 de ataque e 2 de saque). A Polônia derrotou a seleção egípcia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 26-24 e 25-21, e conquistou sua sétima vitória na competição, garantindo assim a liderança da Copa do Mundo.
A Rússia se manteve em segundo lugar, e a Itália subiu para o terceiro ao vencer a Argentina por 3 sets a 1. Irã, impecável nas rodadas anteriores, sofreu nesta terça-feira uma grande decepção ao perder para a China, única equipe que ainda não conhecia o triunfo, por um arrasador 3 sets a 0 (parciais de 19-25, 19-25 e 17-20).
Já os Estados Unidos somaram sua quarta vitória frente ao Japão, anfitrião da competição, por 3 sets a 0.
Em Hamamatsu, a Rússia derrotou Cuba por 3 sets a 1, um resultado que aproximou os europeus dos próximos Jogos Olímpicos. Os caribenhos, no entanto, ainda não estão matematicamente desclassificados, embora suas opções se reduziram consideravelmente.
Os 12 participantes terão agora dois dias de descanso. Após a mudança a Tóquio, a competição será retomada na sexta-feira, dia 2, nos estádios Yoyogi e Metropolitan. O Brasil enfrenta a equipe iraniana de Julio Velasco, a Itália duela com a seleção polonesa, e Cuba terá a China como rival.
Fonte:http://www.ipcdigital.com/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Minhas experiências profissionais


Hoje resolvi postar aqui as minhas experiências como profissional, que é bem diversificada, afinal são 30 anos trabalhando. Pois é... comecei cedo na lida. E só agora estou tirando as minhas merecidas "férias".
Meu primeiro emprego foi com treze anos de idade, numa loja de produtos de porcelana, cuidava da limpeza e do café da loja, trabalhava no período da manhã e estudava a tarde.
A partir daí trabalhei como balconista em uma loja de brinquedos e depois em uma loja de roupas. Já em tempo integral. Depois cansada do balcão resolvi aceitar uma oportunidade que veio por parte do meu tio, que me arrumou como auxiliar de escritório na mesma empresa de pescados que ele trabalhava. Querendo crescer saí do escritório e entrei nos ramos de concessionárias de automóveis GM, trabalhei em três delas, sendo que na primeira, fui compradora e nas duas ultimas vendedora, sempre de peças automotivas. Entre a segunda e a terceira concessionária, me arrisquei numa sociedade com o irmão do meu ex-marido e abrimos um auto elétrico. Porém como toda sociedade, foi tudo muito difícil e acabamos desistindo do negócio no período de um ano. Nessa época estava grávida, e dei um tempo para cuidar da minha filhota em tempo integral, até que recebi um telefonema de uma antiga chefe de concessionária me chamando para volta a ativa na área de vendas.
Como as vendas estavam difícieis, mais uma vez resolvi mudar de ramo, e resolvi estudar para entrar no ramo da informática, que estava no auge, nos anos noventa. Estudei, comprei meu primeiro computador, e tive um convite do meu instrutor na época para fazer estágio e me tornar uma instrutora, trabalhei nas escolas mais conhecidas da cidade de São Paulo que foram SOS Computadores, Data Byte, Eurodata e Saint Informática. Como mencionei, iniciei como estagiária, depois instrutora, coordenadora e diretora, Quando trabalhei como diretora tive uma vontade grande de ter a minha própria escola, por isso vim a primeira vez para o Japão. 
Aqui no Japão, meu primeiro emprego foi na Sony de Chiba (Kisarazu), linha de montagem de PSP2 (Playstation 2 Portátil), onde fiquei apenas 2 meses, pois queria me mudar para mais próximo do local onde estavam meus familiares. Já no estado de Saitama, trabalhei com prensa de alumínio, fazendo capas para câmeras fotográficas, também por pouco tempo, depois me mudei para a cidade de Honjo, em Saitama também, e trabalhei em uma fábrica de autopeças, na linha de montagem de máquinas de inclinar bancos,  aos finais de semana fazia "bico" em injetora plástica, fazia inspeção, tirava rebarbas e embalava as peças. Passado um tempo, parei com o "bico" na injetora e montei um site para a escola da empreiteira que trabalhava. 
Depois de dezoito meses retornei ao Brasil, mas como o dinheiro que eu levei não foi o suficiente para a abertura de uma escola, eu montei um quiosque de mangás no Shopping Aricanduva, São Paulo. Trabalhei de domingo à domingo nesse quiosque, que foi um sucesso, porém o aluguel de um Shopping, é muito alto, o que fez com que meu negócio não desse lucros. Antes de me individar, resolvi fechar o negócio e retornar ao Japão.



Retornando ao Japão, voltei a trabalhar na mesma fábrica de máquinas de inclinar bancos e finais de semana na injetora plástica. Nas mesmas fábricas e horários que trabalhava antes de retornar ao Brasil. Os horários dessas fábricas são bastante puxados, no meu caso eu entrava uma semana as 6:40 da manhã e na maioria dos dias só saía de lá 19:05, as vezes esticava até 20:00, eram muitas horas extras. Na outra semana fazia das 14:45 até 4:00.  Sistema de dois turnos. Já cheguei a entrar 6:40 e sair 00:30 muitas vezes. Fiquei nessa fábrica até o final do ano de 2008, quando veio a crise, e todos os brasileiros foram demitidos. 
Antes do término do aviso prévio, trabahei numa fábrica de macarrão, o empreiteiro me enganou dizendo que era um emprego fixo quando na realidade era só para quatro dias.
Fiquei desempregada um tempo, quase desanimando, por que procurava, procurava e nada... Até que um amigo da fábrica me indicou para trabalhar em um asilo. Foi a salvação da lavoura.... Trabalhei nesse asilo por um ano e quatro meses, em ritmo de três turnos. 9:00 às 18:00, 7:00 às 16:30 e 17:30 às 10:00... Trocando fraldas, dando banho, comida, fazendo recreações, colocando na cama, tirando da cama, lavando as roupas e louças, fazendo a limpeza do ambiente, relatórios e até mesmo limpando, vestindo e maquiando corpos já falecidos. Eram mais de cem idosos para cuidar, e no turno da noite éramos apenas em três.


Esse vídeo mostra uma reportagem que a televisão japonesa fez
no dia da minha entrevista no asilo em que traballhei.

Quando as coisas melhoraram, resolvi voltar para as fábricas, porém em Saitama eu não estava conseguindo colocação, foi quando rexolvi me mudar para Aichi, onde estou até hoje. Aqui trabalhei numa fábrica de bancos de carros, na linha de encosto de cabeça e depois em uma fábrica de peças para trens. Fazendo janelas para trens-bala. 



Depois do tsunami houve uma queda na produção da fábrica e todos os estrangeiros foram demitidos. Resolvi aproveitar agora para dar uma descansada, pois eu sei que quando eu retornar, não vai ser mole, não. 

Pirataria de filmes no Japão gera perdas de mais de 55 milhões de ienes por ano

Polícia japonesa registrou 368 casos relacionados com pirataria de filmes em 2010, o dobro do ano anterior.
A pirataria de filmes no Japão acarreta perdas em torno de 56.400 milhões de ienes por ano, segundo estudo da Japan and International Motion Picture Copyright Association (JIMCA) divulgada pelo jornal Mainichi. A entidade baseou seus números em uma pesquisa online feita com 3.000 pessoas de 15 a 64 anos entre julho e agosto do ano passado.
Entre os entrevistados, 17% admitiram terem visto filmes piratas pelo menos uma vez. Dentro deste universo, 35% responderam que caso a versão pirata não estivesse disponível, teriam visto o filme legalmente.
A perda direta para a indústria cinematográfica é de cerca de 23.500 milhões de ienes por ano e para a economia como um todo de 56.400 milhões de ienes (perda de empregos e receitas fiscais, entre outras variáveis), calcula a JIMCA.
Um representante da entidade observou que a Lei de Direitos Autorais do Japão proíbe a reprodução ilegal, mas não pune as pessoas que assistem filmes piratas. Em maio deste ano, um homem foi preso suspeito de distribuir via internet uma versão pirata do filme “Gantz”. A polícia japonesa registrou 368 casos relacionados com pirataria de filmes em 2010, o dobro do ano anterior.
Fonte:http://www.ipcdigital.com

Brasil perde o jogo contra a Cuba por 3X2 na Copa do Mundo de Volei Masculino

Brasil 25X17 Cuba
Brasil 22X25 Cuba
Brasil 25X23 Cuba
Brasil 25X20 Cuba
Brasil 12X15 Cuba
Destaque hoje para o meu ídolo Giba, que jogou lindamente a partida.
Mesmo com o resultado negativo, o time mantém a terceira colocação da competição com 16 pontos, três pontos atrás da líder Polônia e com dois pontos de vantagem para Cuba, que está na quarta posição. Os três primeiros colocados no torneio garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres no próximo ano.
Estamos no caminho do título ainda, não vamos desanimar.

domingo, 27 de novembro de 2011

Sérgio minimiza discussão com Bernardinho: "Não conseguimos jogar calado"

Mesmo cometendo alguns erros, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer a Argentina por 3 sets a 0 (25-22, 25-20, 25-21) na abertura da terceira fase da Copa do Mundo de vôlei no Japão.
Porém, a vitória brasileira ficou marcada pela discussão entre o líbero Serginho e o técnico Bernardinho, que discutiram durante uma parada no 2º set na partida.
Após o jogo, Escadinha minimizou o fato, disse que essas coisas acontecem e que a equipe segue unida em busca do jogo.
"Esse tipo de coisa faz parte. Não conseguimos jogar calado. A nossa equipe tem um espírito guerreiro dentro da quadra e isso foi uma discussão normal. Já havia acontecido em outras vezes. O importante é que o campeonato segue e vamos seguir unidos como sempre. Se for pra discutir e vencer por 3 a 0 sempre, não tem problema", brincou.
Enquanto isso, Bernardinho aprovou a vitória, mas não gostou da quantidade de erros do Brasil na partida.
"Estivemos um pouco apáticos no início do jogo e, independentemente do resultado, temos que buscar uma melhora de atuação sempre. Acho que hoje não alcançamos esse objetivo de melhorar e de usar o jogo de hoje como um degrau a mais para conseguir um desempenho ainda melhor", comentou.
"Voltamos a errar um pouco mais hoje, mas três pontos sempre são importantes para a nossa classificação", afirmou o treinador brasileiro.
Fonte:http://esporte.uol.com.br

Brasil vence a Argentina por 3X0 na Copa do Mundo de Volei Masculino

O time do Brasil de volei masculino venceu lindamente o jogo de hoje contra a Argentina por 3X0, aqui em Hamamatsu. 
Brasil 25X22 Argentina
Brasil 25X20 Argentina
Brasil 25X21 Argentina
O jogo que no primeiro set foi ponto a ponto, foi ganhando espaço a partir do segundo set.
Meu íodolo Giba fez um jogo espetacular, o que não é surpresa. Um destaque especial no jogo de hoje também para Leandro Vissotto, que ganhou o prêmio de melhor jogador.
No 2º Set houve uma discussão entre o técnico Bernardinho e o líbero Sérgio, que foi acalmado pelo Giba. 
Amanhã as 15 horas (Japão) 4 horas (Brasil) nosso time enfrentará o time da Cuba, também em Hamamatsu.

sábado, 26 de novembro de 2011

Ainda Falando sobre a felicidade...



Talvez você tenha lido o texto abaixo e pensado, tudo é muito bonito na teoria, nas palavras do texto, mas na prática as coisas não são bem assim.
Fiz questão de postar esse texto do Roberto Shinyashiki, por que hoje me considero uma pessoa feliz, e posso garantir que o caminho é tortuoso pra se chegar à essa conclusão, mas é exatamente como o texto propõe. Se você se sente infeliz leia o texto novamente, releia quantas vezes forem preciso, e reflita sobre as suas dificuldades...
Nem tudo na vida é como a gente quer, e quando a vida nos leva pra outro caminho, não adianta insistir, por que a dor ainda é maior. 
Temos que nos exercitar ao máximo para sempre vermos o lado bom da coisa. Por exemplo, vocês devem estar me perguntando como me considero feliz, se eu e minha filha estamos a meio mundo de distância???  Esse é o lado ruim... Se eu ficar só martelando isso na cabeça, com certeza minha felicidade será detonada, O importante é que ela está bem de saúde, para o meu orgulho vai se formar esse ano e que nós temos uma relação muito boa, isso me traz a felicidade.
Quando você aprende a ir por esse caminho, pequenas coisas, tipo, o sorriso de uma criança, ou de um idoso, uma folha seca de árvore caindo sobre você, são motivos de felicidade.
Se há algo ou alguém que te faça mal, simplesmente se afaste, ignore.
Procure fazer sempre algo que lhe dê prazer, e procure sentir a felicidade de estar tendo a oportunidade de fazer o que gosta. Busque a felicidade também naquilo que não gosta, eu por exemplo odeio afazeres domésticos, mas adoro uma boa música... Então eu faço o que tenho de fazer ouvindo uma música que eu adore. Não gosto de cozinhar, mas tento caprichar pra ter a felicidade de ouvir um elogio do meu amor... e com isso acabo me divertindo na cozinha. E por aí vai...
Procure não sofrer por antecipação. Não sofra por algo que ainda está por vir, o destino é incerto, quando você sofre por antecipação, deixa de viver a felicidade do presente, que é o mais importante.
Bom... como eu disse no início do texto, o caminho é tortuoso, cheio de pedras, mas ele existe. "Pratique sempre o bem, o resto vem."

O que é felicidade?



Texto de Roberto Shinyashiki
"Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas"


Quando eu era criança, sentia-me muito infeliz. Havia tantas coisas que queria fazer e não podia! Quando me sentia frustrado, pensava no dia em que entraria na escola. Seria então muito feliz. Quando entrei no primário, percebi que ainda faltavam muitas coisas para ser feliz. Então achei que, quando passasse para o ginásio, seria totalmente feliz.
Mas também não foi assim. Imaginei que, quando subisse um pouco mais os degraus do conhecimento e fosse para o colegial, finalmente seria feliz. Mas minha insatisfação continuou. Ah, mas quando entrasse na faculdade de medicina a felicidade viria inevitavelmente. Outra frustração. Os problemas continuavam e a angústia aumentava. Quando me tornasse médico, pensei, alcançaria a felicidade. Teria poder, dinheiro, as pessoas me respeitariam e, dali em diante, tudo daria certo para mim. 
Demorou, mas acabei percebendo que não era desse jeito que a vida funcionava. Não havia um momento definitivo de felicidade. Então conclui que a felicidade não existia. Até que um professor me disse que não existia felicidade, mas apenas momentos felizes, e que nós tínhamos de aproveitá-los para poder desfrutar a vida o melhor possível. “É isso mesmo!”, pensei. Nos momentos em que vivia o amor ou conseguia uma vitória no trabalho, me sentia bem. Felicidade devia ser algo parecido com isso. Esses momentos me davam a sensação de paz, tranqüilidade, e isso devia ser a felicidade. Entretanto, depois de algum tempo, percebi que faltava alguma coisa mais. Não era possível que felicidade fosse só aquilo. Tanta luta por tão pouca recompensa!
Em um momento da vida achei que tinha conquistado tudo o que imaginei ser possível para me tornar feliz. Mas eu vivia frustrado, perguntava-me se a vida era só uma coletânea de momentos. Como sempre fui muito religioso, não acreditava que o Criador fosse capaz de me mandar para essa viagem por tão pouco. Deveria haver algo mais. Assim, decidi ir para o Oriente conversar com os mestres e saber o que eles pensavam a respeito da felicidade. 
Fui para o Nepal, mais exatamente para um mosteiro budista nos arredores de Katmandu. Chegar àquele lugar já foi uma epopéia. Uma viagem de avião até Londres, outra até Nova Délhi e mais uma até Katmandu. 
Um amigo havia me indicado um mestre que vivia ali. Instalei-me em um hotel e saí à procura do mosteiro. Na portaria, a pessoa que me atendeu disse que ele iria me receber às 9 horas da manhã seguinte. Naquela noite praticamente não dormi. Fiquei excitado com a possibilidade de me ser revelado o segredo da felicidade. Saí ainda de madrugada do hotel, na esperança de o mestre estar disponível e poder conversar mais cedo comigo. Fiquei esperando até que, por volta de 9 horas, uma mulher que falava inglês com sotaque francês entrou na sala.
Imaginei que me levaria ao mestre. Acompanhou-me até uma sala, estendeu uma almofada e pediu para que me sentasse a sua frente. Era uma moça morena, jovem, muito bonita, a quem pedi:
— Quero falar com o mestre.
Ela então me respondeu: 
— Eu sou o mestre. 
Não consegui esconder meu desapontamento e raciocinei: “Viajei tanto para chegar até aqui e conversar com um mestre de verdade, e me aparece uma mestra francesa! Todo mundo procura um mestre velhinho, oriental, com longas barbas. Não uma mulher jovem e bonita, que nem nasceu no Oriente!”
Resolvi insistir: 
— Você não entendeu direito, quero falar com o mestre. 
E novamente ela me respondeu: 
— Eu sou o mestre. 
Então pensei: “Vou fazer uma pergunta bem difícil para que ela se sinta embaraçada e me leve ao mestre de verdade”. 
— O que é budismo? — perguntei. 
Tranqüilamente, ela me respondeu: 
— A base do budismo é o fato de que todo ser humano sofre. 
Pensei comigo mesmo: “Não é possível. Saio da cultura ocidental, que prega o sofrimento como base da purificação e da sabedoria, e aqui ouço que a base do budismo é o sofrimento?” Não satisfeito, resolvi fazer uma pergunta ainda mais difícil para que ela não soubesse a resposta e me levasse ao verdadeiro mestre: 
— E por que os seres humanos sofrem? 
— Porque são ignorantes — ela respondeu.
Pensei: “Bem, se são ignorantes, deve haver alguma coisa que não saibam e que talvez seja a resposta para o que estou procurando”. 
— E qual é o conhecimento que nos falta? — arrisquei. 
— O que precisamos ter é a compreensão de que as coisas na nossa vida são dinâmicas e fluidas. Quando o ser humano está feliz bloqueia a felicidade, pois deseja a eternidade para esse momento. Torna-se rígido, com medo de que o prazer acabe. Quando está infeliz, julga que o sofrimento não terá fim, mergulha na sombra, e assim amplia sua dor.
A mestra continuou:
— Como as ondas do mar, a vida é dinâmica. É tão certa a subida quanto a descida. Cada momento tem sua beleza. No prazer nós nos expandimos e na dor nos contraímos. Um movimento é complementar ao outro. Saber apreciar a alegria e a dor constitui a base da felicidade. Você não pode ser feliz somente quando tem prazer, pois perderá o maior aprendizado da existência. Você deve descobrir um jeito de ser feliz na experiência dolorida porque ela carrega a oportunidade de desenvolvimento.
À medida que a mestra falava, meu queixo caía. Como ela tinha atingido tanta sabedoria? Por que eu não havia chegado antes àquelas conclusões? Será que, finalmente, iria conhecer o segredo da felicidade?
E ela continuava a me ensinar:
— Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo. A felicidade é um jeito de viver, é uma conduta, é uma maneira de estar agradecido ao sol, à lua, a quem lhe estende a mão e também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono está a possibilidade de você descobrir a força que existe em seu interior. A felicidade não é o que as pessoas têm, mas o que elas fazem com isso. Por esse motivo há pessoas que, apesar de ter bens materiais, de ser bem relacionadas, com filhos saudáveis, ainda assim se sentem angustiadas e deprimidas.
Encantado com suas palavras, consegui apenas balbuciar antes de sair:
— Obrigado, mestra!
No caminho de volta, fiquei pensando: A felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas.