sábado, 26 de novembro de 2011

Ainda Falando sobre a felicidade...



Talvez você tenha lido o texto abaixo e pensado, tudo é muito bonito na teoria, nas palavras do texto, mas na prática as coisas não são bem assim.
Fiz questão de postar esse texto do Roberto Shinyashiki, por que hoje me considero uma pessoa feliz, e posso garantir que o caminho é tortuoso pra se chegar à essa conclusão, mas é exatamente como o texto propõe. Se você se sente infeliz leia o texto novamente, releia quantas vezes forem preciso, e reflita sobre as suas dificuldades...
Nem tudo na vida é como a gente quer, e quando a vida nos leva pra outro caminho, não adianta insistir, por que a dor ainda é maior. 
Temos que nos exercitar ao máximo para sempre vermos o lado bom da coisa. Por exemplo, vocês devem estar me perguntando como me considero feliz, se eu e minha filha estamos a meio mundo de distância???  Esse é o lado ruim... Se eu ficar só martelando isso na cabeça, com certeza minha felicidade será detonada, O importante é que ela está bem de saúde, para o meu orgulho vai se formar esse ano e que nós temos uma relação muito boa, isso me traz a felicidade.
Quando você aprende a ir por esse caminho, pequenas coisas, tipo, o sorriso de uma criança, ou de um idoso, uma folha seca de árvore caindo sobre você, são motivos de felicidade.
Se há algo ou alguém que te faça mal, simplesmente se afaste, ignore.
Procure fazer sempre algo que lhe dê prazer, e procure sentir a felicidade de estar tendo a oportunidade de fazer o que gosta. Busque a felicidade também naquilo que não gosta, eu por exemplo odeio afazeres domésticos, mas adoro uma boa música... Então eu faço o que tenho de fazer ouvindo uma música que eu adore. Não gosto de cozinhar, mas tento caprichar pra ter a felicidade de ouvir um elogio do meu amor... e com isso acabo me divertindo na cozinha. E por aí vai...
Procure não sofrer por antecipação. Não sofra por algo que ainda está por vir, o destino é incerto, quando você sofre por antecipação, deixa de viver a felicidade do presente, que é o mais importante.
Bom... como eu disse no início do texto, o caminho é tortuoso, cheio de pedras, mas ele existe. "Pratique sempre o bem, o resto vem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário