Furukawa e dois outros astronautas deram início à viagem de volta à Terra na espaçonave russa Soyuz às 23h de segunda-feira do horário universal coordenado.
A espaçonave entrou na atmosfera cerca de 3 horas depois e, 15 minutos antes de aterrizar, utilizou um paraquedas de 35 metros de diâmetro. A cápsula tocou o solo no Cazaquistão, país da Ásia Central às 2h26 de terça-feira, de acordo com o horário universal coordenado.
Os três astronautas receberam ajuda de funcionários da agência espacial da Rússia para sair da cápsula, já que seus músculos haviam sido enfraquecidos pela falta de gravidade no espaço.
O astronauta japonês, de 47 anos, é também formado em Medicina e realizou experiências médicas durante a missão que teve início em junho.
Furukawa também fez fotos raras de auroras e de uma vista noturna do Japão a partir da estação espacial, utilizando uma câmera de altíssima definição.
A permanência de 165 dias de Furukawa no espaço foi 4 dias mais longa do que a de Soichi Noguchi, o astronauta japonês que detinha o recorde até então.
Fonte:http://www3.nhk.or.jp
Nenhum comentário:
Postar um comentário