As primeiras aulas serão realizadas na cidade de Rikuzentakata, na prefeitura de Iwate. O programa tem como objetivo apoiar jovens e pessoas que perderam seus empregos devido ao terremoto e tsunami. Entre outras coisas, os participantes poderão aprender como utilizar a internet para comercializar produtos agrícolas e produtos relacionados com a pesca.
A empresa possui um histórico nesse tipo de iniciativa. Desde 2010 em parceria com organizações sem fins lucrativos lança programas gratuitos de capacitação profissional a jovens de todo o país que necessitam de emprego, mas que carecem de educação ou formação.
Segundo o jornal Nikkei, a experiência adquirida graças a esses programas servirá para a realização dessa nova iniciativa que beneficiará vítimas do desastre de 11 de março. A situação de emprego nas zonas afetadas é precária. De acordo com o Ministério do Trabalho, em setembro, 55 mil pessoas de Iwate, Miyagi e Fukushima receberam o benefício do seguro desemprego, 60% a mais que em 2010.
Fonte:http://www.ipcdigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário