Simancol (às vezes também escrito semancol) é um medicamento imaginário recomendado a pessoas que não se mancam. É usado no Brasil, numa forma informal e obviamente com sentido sarcástico. Deriva da expressão se mancar, igualmente um regionalismo do Brasil, com o significado de perceber a inconveniência da sua própria atitude.
Fonte: http://pt.wikipedia.org
Uma mulher vê seu médico em uma festa e aproveita a oportunidade para falar com ele:
- Doutor, sabe aquela dor que sinto na perna? Então, ela continua cada vez mais forte. O que eu faço?O médico educamente responde:
- Senhora, tire toda sua roupa que eu a examino!
Ela indignada com a resposta do médico retrucou:
- Mas aqui não é lugar para isso, estamos em uma festa!
E ele complementou:
- Pois é... aqui não é lugar para consulta, estamos em uma festa!
Palestrante Rogério Martins
Simancol
(cloridrato de simancolina)
Indicações
Simancol é indicado para pacientes inconvenientes, que adoram se meter na vida alheia, especialmente de pessoas que nunca viram na vida. São elas: Tias distantes que adoram dizer que a sobrinha engordou, perfis falsos de redes sociais que adoram perturbar pessoas desconhecidas, vizinhos sem educação, pessoas invejosas que querem detonar sua autoestima, "homens" agressivos no trânsito que dão uma de valentões quando veem que a motorista é mulher, garotos mauricinhos com tênis coloridinhos de estampa que não falam com você (e te ignoram completamente ao chegar no recinto), pessoas que vão se adentrando nos cômodos da sua casa sem ser chamado, pessoas que pedem e cobram presentes, pessoas que fazem perguntas inconvenientes, pessoas que não podem te ver que acabam com a moral do seu time de coração, vendedores que insistem em vender algo que você não quer comprar, pessoas carentes que ficam chateadérrimas quando você não liga em primeiro lugar, gente folgada que manda você servi-la o tempo todo, enfim...toda e qualquer invasão de limite e privacidade.
Modo de usar:
Começar com doses cavalares desta medicação ou tomar todas as vezes que haja reações adversas ao bom senso. Aumentar a dose em caso de crises graves.
ATENÇÃO: Em caso de suspeita de transtornos de nonsense, favor consultar à boa educação!!
muito bom vou comprar
ResponderExcluirmuito bom vou comprar
ResponderExcluirKkkk A achei legal,,, eu não preciso mais tem.muitas pessoas que sim..
ResponderExcluirKkkk A achei legal,,, eu não preciso mais tem.muitas pessoas que sim..
ResponderExcluir