terça-feira, 22 de novembro de 2011

Kazu convoca torcida para apoiar o Santos no Mundial da Fifa

Atacante que se profissionalizou no clube paulista falou sobre a expectativa de ver o time do peito jogar no Japão
Akio Sakaguti/JPTV

Kazuyoshi Miura, o atacante Kazu, que se profissionalizou no Santos, falou sobre a expectativa de ver o time jogar no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro. Foi ele quem fez o sorteio dos times que se enfretarão nas primeiras partidas do torneio na sede da Toyota em Nagoya (Aichi), na semana passada. Kazu foi escolhido como embaixador do evento deste ano.
Durante a cerimônia, perguntado sobre para quem irá torcer, ele disse em brincadeira que é santista de nascimento e falou com exclusividade sobre o carinho que tem com o time da Vila Belmiro. “Eu sempre esperava que o Santos iria chegar nesse torneio. E durante a Copa Libertadores, esperava muito, de coração. Então, o Santos foi campeão. Fiquei muito contente e estou esperando que o Santos chegue na final e jogue contra o Barcelona. Acho que o povo brasileiro e santista espera que o Santos vai ser tricampeão de mundial de clubes e eu também”, afirmou o atacante do Yokohama FC em português.
Para chegar lá, o Santos terá que vencer primeiro a semifinal. “Inclusive a ordem do Santos é esquecermos o Barcelona, porque nós temos a certeza que vamos fazer dois jogos aqui. Mas para que o segundo jogo seja o jogo da final, precisamos ganhar o primeiro”, declarou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.
A primeira partida do torneio está marcada para o dia 8 de dezembro entre o campeão da J.League e o Auckland da Nova Zelândia. Quem vencer, pega o Monterrey do México no dia 11. Daí será conhecido o primeiro adversário do Santos, que joga no dia 14. Essas partidas serão no Estádio Toyota, em Aichi, que é a província com o maior número de brasileiros.
“Sem dúvida é um ponto a favor. Nós teremos o apoio de quase cinco mil torcedores que já virão do Brasil, fora o pessoal local. E o Pelé já pediu ao torcedor japonês que apoie o Santos FC”, comentou Conceição. Kazu aproveitou a ocasião para convocar torcedores brasileiros e japoneses para torcer pelo Peixe rumo ao tricampeonato. “O Santos precisa do apoio de todo mundo. Apoio do povo japonês, apoio do povo brasileiro, apoio de quem está morando aqui no Japão. Então, acho que sou o líder da torcida aqui no Japão. Boa sorte pra todo mundo e vamos ser campeões, tricampeões”.
O tema do torneio este ano será “Re-kickoff Japan”, traduzindo, algo como um novo pontapé inicial no Japão. Parte da renda adquirida com a venda de artigos oficiais durante o evento será destinada para ajudar na reconstrução da área atingida pelo tsunami em março. A final do mundial está marcada para o dia 18 de dezembro, em Yokohama. E a torcida de muitos brasileiros é que daqui a um mês, o troféu esteja exposto lá em Santos.
Fonte: http://www.ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário