O imperador do Japão, Akihito, hospitalizado há 12 dias com tosse e febre, continuará internado, já que ainda padece de uma forma leve de pneumonia bronquial, informou nesta sexta-feira a Agência da Casa Imperial japonesa.
Akihito, 77 anos, foi internado no dia 6 de novembro no Hospital da Universidade de Tóquio, onde inicialmente foi diagnosticado com uma bronquite.
A Agência da Casa Imperial detalhou hoje que o imperador sofre com uma forma leve de broncopneumonia e recebeu tratamento com vários tipos de antibióticos, que já começaram a surtir efeito. Sua febre, que na quarta-feira passada chegou a se aproximar dos 39ºC, também caiu desde então, segundo a fonte, citada pela agência Kyodo.
Akihito é há 22 anos o ocupante do Trono do Crisântemo, a dinastia reinante mais antiga do mundo, após o falecimento em 1989 de seu pai, Hirohito, aos 87 anos. Seu papel se limita ao de um monarca constitucional que sanciona as nomeações oficiais e tem funções diplomáticas, sem nenhum poder executivo.
Durante sua internação, seu filho e herdeiro ao Trono, Naruhito, assumiu a agenda do imperador. Em 2003, Akihito foi operado para retirar um câncer da próstata e, em 2008, sofreu uma hemorragia estomacal. Em fevereiro deste ano, o imperador descobriu que sofre de arterioesclerose coronária, mas os médicos afirmaram que, submetido à medicação, ele pode continuar normalmente com suas atividades.
Fonte: http://noticias.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário