quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Brasil perde para Sérvia na Copa do Mundo de Volei Masculino



Brasil perdeu para Sérvia por 3 sets a 0 e caiu para 4º lugar na Copa do Mundo de Vôlei.
A seleção brasileira sofreu mais um revés na Copa do Mundo de vôlei ao ser derrotada pela Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22, no Japão. Com este resultado, o Brasil se manteve com 16 pontos e caiu para a quarta posição, fora dos três primeiros lugares, que garantem vagas aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
O oposto Ivan Miljkovic foi o grande carrasco dos brasileiros. O capitão sérvio arredondou sua atuação com 21 pontos (19 de ataque e 2 de saque). A Polônia derrotou a seleção egípcia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 26-24 e 25-21, e conquistou sua sétima vitória na competição, garantindo assim a liderança da Copa do Mundo.
A Rússia se manteve em segundo lugar, e a Itália subiu para o terceiro ao vencer a Argentina por 3 sets a 1. Irã, impecável nas rodadas anteriores, sofreu nesta terça-feira uma grande decepção ao perder para a China, única equipe que ainda não conhecia o triunfo, por um arrasador 3 sets a 0 (parciais de 19-25, 19-25 e 17-20).
Já os Estados Unidos somaram sua quarta vitória frente ao Japão, anfitrião da competição, por 3 sets a 0.
Em Hamamatsu, a Rússia derrotou Cuba por 3 sets a 1, um resultado que aproximou os europeus dos próximos Jogos Olímpicos. Os caribenhos, no entanto, ainda não estão matematicamente desclassificados, embora suas opções se reduziram consideravelmente.
Os 12 participantes terão agora dois dias de descanso. Após a mudança a Tóquio, a competição será retomada na sexta-feira, dia 2, nos estádios Yoyogi e Metropolitan. O Brasil enfrenta a equipe iraniana de Julio Velasco, a Itália duela com a seleção polonesa, e Cuba terá a China como rival.
Fonte:http://www.ipcdigital.com/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Minhas experiências profissionais


Hoje resolvi postar aqui as minhas experiências como profissional, que é bem diversificada, afinal são 30 anos trabalhando. Pois é... comecei cedo na lida. E só agora estou tirando as minhas merecidas "férias".
Meu primeiro emprego foi com treze anos de idade, numa loja de produtos de porcelana, cuidava da limpeza e do café da loja, trabalhava no período da manhã e estudava a tarde.
A partir daí trabalhei como balconista em uma loja de brinquedos e depois em uma loja de roupas. Já em tempo integral. Depois cansada do balcão resolvi aceitar uma oportunidade que veio por parte do meu tio, que me arrumou como auxiliar de escritório na mesma empresa de pescados que ele trabalhava. Querendo crescer saí do escritório e entrei nos ramos de concessionárias de automóveis GM, trabalhei em três delas, sendo que na primeira, fui compradora e nas duas ultimas vendedora, sempre de peças automotivas. Entre a segunda e a terceira concessionária, me arrisquei numa sociedade com o irmão do meu ex-marido e abrimos um auto elétrico. Porém como toda sociedade, foi tudo muito difícil e acabamos desistindo do negócio no período de um ano. Nessa época estava grávida, e dei um tempo para cuidar da minha filhota em tempo integral, até que recebi um telefonema de uma antiga chefe de concessionária me chamando para volta a ativa na área de vendas.
Como as vendas estavam difícieis, mais uma vez resolvi mudar de ramo, e resolvi estudar para entrar no ramo da informática, que estava no auge, nos anos noventa. Estudei, comprei meu primeiro computador, e tive um convite do meu instrutor na época para fazer estágio e me tornar uma instrutora, trabalhei nas escolas mais conhecidas da cidade de São Paulo que foram SOS Computadores, Data Byte, Eurodata e Saint Informática. Como mencionei, iniciei como estagiária, depois instrutora, coordenadora e diretora, Quando trabalhei como diretora tive uma vontade grande de ter a minha própria escola, por isso vim a primeira vez para o Japão. 
Aqui no Japão, meu primeiro emprego foi na Sony de Chiba (Kisarazu), linha de montagem de PSP2 (Playstation 2 Portátil), onde fiquei apenas 2 meses, pois queria me mudar para mais próximo do local onde estavam meus familiares. Já no estado de Saitama, trabalhei com prensa de alumínio, fazendo capas para câmeras fotográficas, também por pouco tempo, depois me mudei para a cidade de Honjo, em Saitama também, e trabalhei em uma fábrica de autopeças, na linha de montagem de máquinas de inclinar bancos,  aos finais de semana fazia "bico" em injetora plástica, fazia inspeção, tirava rebarbas e embalava as peças. Passado um tempo, parei com o "bico" na injetora e montei um site para a escola da empreiteira que trabalhava. 
Depois de dezoito meses retornei ao Brasil, mas como o dinheiro que eu levei não foi o suficiente para a abertura de uma escola, eu montei um quiosque de mangás no Shopping Aricanduva, São Paulo. Trabalhei de domingo à domingo nesse quiosque, que foi um sucesso, porém o aluguel de um Shopping, é muito alto, o que fez com que meu negócio não desse lucros. Antes de me individar, resolvi fechar o negócio e retornar ao Japão.



Retornando ao Japão, voltei a trabalhar na mesma fábrica de máquinas de inclinar bancos e finais de semana na injetora plástica. Nas mesmas fábricas e horários que trabalhava antes de retornar ao Brasil. Os horários dessas fábricas são bastante puxados, no meu caso eu entrava uma semana as 6:40 da manhã e na maioria dos dias só saía de lá 19:05, as vezes esticava até 20:00, eram muitas horas extras. Na outra semana fazia das 14:45 até 4:00.  Sistema de dois turnos. Já cheguei a entrar 6:40 e sair 00:30 muitas vezes. Fiquei nessa fábrica até o final do ano de 2008, quando veio a crise, e todos os brasileiros foram demitidos. 
Antes do término do aviso prévio, trabahei numa fábrica de macarrão, o empreiteiro me enganou dizendo que era um emprego fixo quando na realidade era só para quatro dias.
Fiquei desempregada um tempo, quase desanimando, por que procurava, procurava e nada... Até que um amigo da fábrica me indicou para trabalhar em um asilo. Foi a salvação da lavoura.... Trabalhei nesse asilo por um ano e quatro meses, em ritmo de três turnos. 9:00 às 18:00, 7:00 às 16:30 e 17:30 às 10:00... Trocando fraldas, dando banho, comida, fazendo recreações, colocando na cama, tirando da cama, lavando as roupas e louças, fazendo a limpeza do ambiente, relatórios e até mesmo limpando, vestindo e maquiando corpos já falecidos. Eram mais de cem idosos para cuidar, e no turno da noite éramos apenas em três.


Esse vídeo mostra uma reportagem que a televisão japonesa fez
no dia da minha entrevista no asilo em que traballhei.

Quando as coisas melhoraram, resolvi voltar para as fábricas, porém em Saitama eu não estava conseguindo colocação, foi quando rexolvi me mudar para Aichi, onde estou até hoje. Aqui trabalhei numa fábrica de bancos de carros, na linha de encosto de cabeça e depois em uma fábrica de peças para trens. Fazendo janelas para trens-bala. 



Depois do tsunami houve uma queda na produção da fábrica e todos os estrangeiros foram demitidos. Resolvi aproveitar agora para dar uma descansada, pois eu sei que quando eu retornar, não vai ser mole, não. 

Pirataria de filmes no Japão gera perdas de mais de 55 milhões de ienes por ano

Polícia japonesa registrou 368 casos relacionados com pirataria de filmes em 2010, o dobro do ano anterior.
A pirataria de filmes no Japão acarreta perdas em torno de 56.400 milhões de ienes por ano, segundo estudo da Japan and International Motion Picture Copyright Association (JIMCA) divulgada pelo jornal Mainichi. A entidade baseou seus números em uma pesquisa online feita com 3.000 pessoas de 15 a 64 anos entre julho e agosto do ano passado.
Entre os entrevistados, 17% admitiram terem visto filmes piratas pelo menos uma vez. Dentro deste universo, 35% responderam que caso a versão pirata não estivesse disponível, teriam visto o filme legalmente.
A perda direta para a indústria cinematográfica é de cerca de 23.500 milhões de ienes por ano e para a economia como um todo de 56.400 milhões de ienes (perda de empregos e receitas fiscais, entre outras variáveis), calcula a JIMCA.
Um representante da entidade observou que a Lei de Direitos Autorais do Japão proíbe a reprodução ilegal, mas não pune as pessoas que assistem filmes piratas. Em maio deste ano, um homem foi preso suspeito de distribuir via internet uma versão pirata do filme “Gantz”. A polícia japonesa registrou 368 casos relacionados com pirataria de filmes em 2010, o dobro do ano anterior.
Fonte:http://www.ipcdigital.com

Brasil perde o jogo contra a Cuba por 3X2 na Copa do Mundo de Volei Masculino

Brasil 25X17 Cuba
Brasil 22X25 Cuba
Brasil 25X23 Cuba
Brasil 25X20 Cuba
Brasil 12X15 Cuba
Destaque hoje para o meu ídolo Giba, que jogou lindamente a partida.
Mesmo com o resultado negativo, o time mantém a terceira colocação da competição com 16 pontos, três pontos atrás da líder Polônia e com dois pontos de vantagem para Cuba, que está na quarta posição. Os três primeiros colocados no torneio garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres no próximo ano.
Estamos no caminho do título ainda, não vamos desanimar.

domingo, 27 de novembro de 2011

Sérgio minimiza discussão com Bernardinho: "Não conseguimos jogar calado"

Mesmo cometendo alguns erros, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer a Argentina por 3 sets a 0 (25-22, 25-20, 25-21) na abertura da terceira fase da Copa do Mundo de vôlei no Japão.
Porém, a vitória brasileira ficou marcada pela discussão entre o líbero Serginho e o técnico Bernardinho, que discutiram durante uma parada no 2º set na partida.
Após o jogo, Escadinha minimizou o fato, disse que essas coisas acontecem e que a equipe segue unida em busca do jogo.
"Esse tipo de coisa faz parte. Não conseguimos jogar calado. A nossa equipe tem um espírito guerreiro dentro da quadra e isso foi uma discussão normal. Já havia acontecido em outras vezes. O importante é que o campeonato segue e vamos seguir unidos como sempre. Se for pra discutir e vencer por 3 a 0 sempre, não tem problema", brincou.
Enquanto isso, Bernardinho aprovou a vitória, mas não gostou da quantidade de erros do Brasil na partida.
"Estivemos um pouco apáticos no início do jogo e, independentemente do resultado, temos que buscar uma melhora de atuação sempre. Acho que hoje não alcançamos esse objetivo de melhorar e de usar o jogo de hoje como um degrau a mais para conseguir um desempenho ainda melhor", comentou.
"Voltamos a errar um pouco mais hoje, mas três pontos sempre são importantes para a nossa classificação", afirmou o treinador brasileiro.
Fonte:http://esporte.uol.com.br

Brasil vence a Argentina por 3X0 na Copa do Mundo de Volei Masculino

O time do Brasil de volei masculino venceu lindamente o jogo de hoje contra a Argentina por 3X0, aqui em Hamamatsu. 
Brasil 25X22 Argentina
Brasil 25X20 Argentina
Brasil 25X21 Argentina
O jogo que no primeiro set foi ponto a ponto, foi ganhando espaço a partir do segundo set.
Meu íodolo Giba fez um jogo espetacular, o que não é surpresa. Um destaque especial no jogo de hoje também para Leandro Vissotto, que ganhou o prêmio de melhor jogador.
No 2º Set houve uma discussão entre o técnico Bernardinho e o líbero Sérgio, que foi acalmado pelo Giba. 
Amanhã as 15 horas (Japão) 4 horas (Brasil) nosso time enfrentará o time da Cuba, também em Hamamatsu.

sábado, 26 de novembro de 2011

Ainda Falando sobre a felicidade...



Talvez você tenha lido o texto abaixo e pensado, tudo é muito bonito na teoria, nas palavras do texto, mas na prática as coisas não são bem assim.
Fiz questão de postar esse texto do Roberto Shinyashiki, por que hoje me considero uma pessoa feliz, e posso garantir que o caminho é tortuoso pra se chegar à essa conclusão, mas é exatamente como o texto propõe. Se você se sente infeliz leia o texto novamente, releia quantas vezes forem preciso, e reflita sobre as suas dificuldades...
Nem tudo na vida é como a gente quer, e quando a vida nos leva pra outro caminho, não adianta insistir, por que a dor ainda é maior. 
Temos que nos exercitar ao máximo para sempre vermos o lado bom da coisa. Por exemplo, vocês devem estar me perguntando como me considero feliz, se eu e minha filha estamos a meio mundo de distância???  Esse é o lado ruim... Se eu ficar só martelando isso na cabeça, com certeza minha felicidade será detonada, O importante é que ela está bem de saúde, para o meu orgulho vai se formar esse ano e que nós temos uma relação muito boa, isso me traz a felicidade.
Quando você aprende a ir por esse caminho, pequenas coisas, tipo, o sorriso de uma criança, ou de um idoso, uma folha seca de árvore caindo sobre você, são motivos de felicidade.
Se há algo ou alguém que te faça mal, simplesmente se afaste, ignore.
Procure fazer sempre algo que lhe dê prazer, e procure sentir a felicidade de estar tendo a oportunidade de fazer o que gosta. Busque a felicidade também naquilo que não gosta, eu por exemplo odeio afazeres domésticos, mas adoro uma boa música... Então eu faço o que tenho de fazer ouvindo uma música que eu adore. Não gosto de cozinhar, mas tento caprichar pra ter a felicidade de ouvir um elogio do meu amor... e com isso acabo me divertindo na cozinha. E por aí vai...
Procure não sofrer por antecipação. Não sofra por algo que ainda está por vir, o destino é incerto, quando você sofre por antecipação, deixa de viver a felicidade do presente, que é o mais importante.
Bom... como eu disse no início do texto, o caminho é tortuoso, cheio de pedras, mas ele existe. "Pratique sempre o bem, o resto vem."

O que é felicidade?



Texto de Roberto Shinyashiki
"Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas"


Quando eu era criança, sentia-me muito infeliz. Havia tantas coisas que queria fazer e não podia! Quando me sentia frustrado, pensava no dia em que entraria na escola. Seria então muito feliz. Quando entrei no primário, percebi que ainda faltavam muitas coisas para ser feliz. Então achei que, quando passasse para o ginásio, seria totalmente feliz.
Mas também não foi assim. Imaginei que, quando subisse um pouco mais os degraus do conhecimento e fosse para o colegial, finalmente seria feliz. Mas minha insatisfação continuou. Ah, mas quando entrasse na faculdade de medicina a felicidade viria inevitavelmente. Outra frustração. Os problemas continuavam e a angústia aumentava. Quando me tornasse médico, pensei, alcançaria a felicidade. Teria poder, dinheiro, as pessoas me respeitariam e, dali em diante, tudo daria certo para mim. 
Demorou, mas acabei percebendo que não era desse jeito que a vida funcionava. Não havia um momento definitivo de felicidade. Então conclui que a felicidade não existia. Até que um professor me disse que não existia felicidade, mas apenas momentos felizes, e que nós tínhamos de aproveitá-los para poder desfrutar a vida o melhor possível. “É isso mesmo!”, pensei. Nos momentos em que vivia o amor ou conseguia uma vitória no trabalho, me sentia bem. Felicidade devia ser algo parecido com isso. Esses momentos me davam a sensação de paz, tranqüilidade, e isso devia ser a felicidade. Entretanto, depois de algum tempo, percebi que faltava alguma coisa mais. Não era possível que felicidade fosse só aquilo. Tanta luta por tão pouca recompensa!
Em um momento da vida achei que tinha conquistado tudo o que imaginei ser possível para me tornar feliz. Mas eu vivia frustrado, perguntava-me se a vida era só uma coletânea de momentos. Como sempre fui muito religioso, não acreditava que o Criador fosse capaz de me mandar para essa viagem por tão pouco. Deveria haver algo mais. Assim, decidi ir para o Oriente conversar com os mestres e saber o que eles pensavam a respeito da felicidade. 
Fui para o Nepal, mais exatamente para um mosteiro budista nos arredores de Katmandu. Chegar àquele lugar já foi uma epopéia. Uma viagem de avião até Londres, outra até Nova Délhi e mais uma até Katmandu. 
Um amigo havia me indicado um mestre que vivia ali. Instalei-me em um hotel e saí à procura do mosteiro. Na portaria, a pessoa que me atendeu disse que ele iria me receber às 9 horas da manhã seguinte. Naquela noite praticamente não dormi. Fiquei excitado com a possibilidade de me ser revelado o segredo da felicidade. Saí ainda de madrugada do hotel, na esperança de o mestre estar disponível e poder conversar mais cedo comigo. Fiquei esperando até que, por volta de 9 horas, uma mulher que falava inglês com sotaque francês entrou na sala.
Imaginei que me levaria ao mestre. Acompanhou-me até uma sala, estendeu uma almofada e pediu para que me sentasse a sua frente. Era uma moça morena, jovem, muito bonita, a quem pedi:
— Quero falar com o mestre.
Ela então me respondeu: 
— Eu sou o mestre. 
Não consegui esconder meu desapontamento e raciocinei: “Viajei tanto para chegar até aqui e conversar com um mestre de verdade, e me aparece uma mestra francesa! Todo mundo procura um mestre velhinho, oriental, com longas barbas. Não uma mulher jovem e bonita, que nem nasceu no Oriente!”
Resolvi insistir: 
— Você não entendeu direito, quero falar com o mestre. 
E novamente ela me respondeu: 
— Eu sou o mestre. 
Então pensei: “Vou fazer uma pergunta bem difícil para que ela se sinta embaraçada e me leve ao mestre de verdade”. 
— O que é budismo? — perguntei. 
Tranqüilamente, ela me respondeu: 
— A base do budismo é o fato de que todo ser humano sofre. 
Pensei comigo mesmo: “Não é possível. Saio da cultura ocidental, que prega o sofrimento como base da purificação e da sabedoria, e aqui ouço que a base do budismo é o sofrimento?” Não satisfeito, resolvi fazer uma pergunta ainda mais difícil para que ela não soubesse a resposta e me levasse ao verdadeiro mestre: 
— E por que os seres humanos sofrem? 
— Porque são ignorantes — ela respondeu.
Pensei: “Bem, se são ignorantes, deve haver alguma coisa que não saibam e que talvez seja a resposta para o que estou procurando”. 
— E qual é o conhecimento que nos falta? — arrisquei. 
— O que precisamos ter é a compreensão de que as coisas na nossa vida são dinâmicas e fluidas. Quando o ser humano está feliz bloqueia a felicidade, pois deseja a eternidade para esse momento. Torna-se rígido, com medo de que o prazer acabe. Quando está infeliz, julga que o sofrimento não terá fim, mergulha na sombra, e assim amplia sua dor.
A mestra continuou:
— Como as ondas do mar, a vida é dinâmica. É tão certa a subida quanto a descida. Cada momento tem sua beleza. No prazer nós nos expandimos e na dor nos contraímos. Um movimento é complementar ao outro. Saber apreciar a alegria e a dor constitui a base da felicidade. Você não pode ser feliz somente quando tem prazer, pois perderá o maior aprendizado da existência. Você deve descobrir um jeito de ser feliz na experiência dolorida porque ela carrega a oportunidade de desenvolvimento.
À medida que a mestra falava, meu queixo caía. Como ela tinha atingido tanta sabedoria? Por que eu não havia chegado antes àquelas conclusões? Será que, finalmente, iria conhecer o segredo da felicidade?
E ela continuava a me ensinar:
— Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo. A felicidade é um jeito de viver, é uma conduta, é uma maneira de estar agradecido ao sol, à lua, a quem lhe estende a mão e também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono está a possibilidade de você descobrir a força que existe em seu interior. A felicidade não é o que as pessoas têm, mas o que elas fazem com isso. Por esse motivo há pessoas que, apesar de ter bens materiais, de ser bem relacionadas, com filhos saudáveis, ainda assim se sentem angustiadas e deprimidas.
Encantado com suas palavras, consegui apenas balbuciar antes de sair:
— Obrigado, mestra!
No caminho de volta, fiquei pensando: A felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil vence a China por 3X2 na Copa do Mundo de Volei Masculino em Kumamoto

Pra quem achava que o jogo hoje ia ser fácil, por que a China perdeu todos os outros jogos anteriores por 3X0, se enganou...
Hoje o time titular não jogou, o meu ídolo Giba, também ficou na reserva, o técnico Bernardinho resolveu dar folga para os seus principais jogadores, apenas Murilo e Sérgio foram mantidos na equipe e o Brasil foi para quadra com a seguinte formação: Bruninho, Theo, Rodrigão, Gustavo, João Paulo Bravo, Murilo e Sérgio.
Mas todo mundo sabe que titular ou reserva Brasil é Brasil no volei masculino!!! Vou dar um destaque especial aqui ao jogador João Paulo Bravo, que esteve brilhante nesse jogo.
Nosso jogo foi difícil, perdemos o primeiro set, e depois também não conseguimos ganhar no quarto set, não conquistando assim o 1º lugar na pontuação.
Estamos empatados na pontuação geral com a Rússia com o total de 12 pontos.
1º Set Brasil 23 X 25 China
2º Set Brasil 25 X 10 China 
3º Set Brasil 25 X 18 China
4º Set Brasil 19 X 25 China
5º Set Brasil 15 X 8 China 
O Próximo jogo será no Domingo em Hamamatsu contra Argentina, às 16Hs (Japão) 3Hs(Brasil)  estou na cidade vizinha, quero ir!!!!
E Segunda-Feira o jogo será contra a Cuba... Haja coração!!!

Funk do Shigoto em nihongo

Mc Karioka , funk do Shigoto
Hilário esse vídeo... Adorei!!!!

Feliz Aniversário Harumi

Hoje dedico meu Blog à minha amiga Marina Harumi de Tochigi aniversariante do dia.
Os anos podem passar mas as marcas ficam no coração,
assim são os amigos na vida da gente,
podemos contar com eles.
São coragem nos momentos difícieis...
Ser estrela nesse mundo de cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa.
É nascer e viver, e não apenas existir!!!

Brilhe minha estrela...
O céu hoje é todo seu!!!
Parabéns!!! Feliz Aniversário!!!

Privada de ouro de 15,50 milhoes de ienes



Privada de ouro de 15,50 milhoes de ienes, exibida na Feira de Banheiros da China.Como Diz si, hum é "Trono"! (Kyodo)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Japão: economia está se recuperando, mas exterior preocupa

O governo do Japão avaliou em um relatório mensal que a economia está lentamente se recuperando , mas disse que continua vigilante sobre os riscos de desaceleração do exterior, os mercados voláteis e o impacto das enchentes na Tailândia.
Mas o governo cortou sua perspectiva para os gastos de capital das companhias pela primeira vez em seis meses, dizendo que eles estão se estabilizando e mostrando sinais de fraqueza conforme os lucros corporativos estão declinando.
"A economia japonesa ainda está se recuperando lentamente, embora as dificuldades continuem prevalecendo devido ao terremoto", afirmou o governo em seu relatório de novembro, divulgado nesta quinta-feira.
O governo revisou para baixo sua visão em outubro, enquanto o Banco do Japão moderou sua avaliação econômica neste mês, expressando preocupações com o possível contágio da crise de dívida da Europa e sinalizando prontidão para afrouxar a política monetária novamente se a recuperação do país for ameaçada.
"Podemos ver alguns sinais positivos da Tailândia após suas enchentes generalizadas, mas não podemos ser otimistas demais. Temos de monitorar os próximos dados para mensurar em detalhes o impacto sobre a economia do Japão", disse o ministro da Economia japonesa, Motohisa Furukawa.
"Os problemas da Europa podem afetar os fluxos de comércio, os mercados de ações e de câmbio, o que pode então indiretamente impactar a economia japonesa. Isso é algo que precisamos monitorar no futuro."
O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa, disse nesta quinta-feira que as preocupações de dívida soberana na Europa significam que é importante garantir que bancos tenham acesso estável a financiamentos em dólares, de acordo com uma autoridade do governo. 
Fonte:http://economia.estadao.com.br

Brasil vence a Russia por 3X0 Na Copa do Mundo de Volei Masculino

Os nossos meninos do volei acaba de vencer o time da Rússia com o placar:
Brasil 25 X 16 Rússia
Brasil 25 X 19 Rússia
Brasil 25 X 22 Rússia   
A Rússia estava invicta até o jogo de hoje contra o Brasil.
Com isso o Brasil assumiu a liderança com o total de 9 pontos.
Amanhã o Jogo será contra a China às 4hs horário do Brasil, e 15hs horário do Japão.

Pedágios ficarão gratuitos em Miyagi, Fukushima e Iwate a partir de 1º de dezembro

Objetivo é promover a reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto e incentivar o turismo.
A partir de 1º de dezembro, os pedágios nas autoestradas de Miyagi, Fukushima e Iwate ficarão gratuitos. O objetivo é promover a reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto e incentivar o turismo. A medida também vale para algumas estradas de Ibaraki. A gratuidade vai até março do ano que vem.
Fonte:http://www.ipcdigital.com/

Microsoft Japan oferece treinamento gratuito para vítimas do desastre de março

A Microsoft Japan oferecerá programas gratuitos de capacitação profissional a partir de janeiro para vítimas do desastre de 11 de março, informou o diário Nikkei. A companhia prevê a realização de seminários na região Tohoku e pretende atrair 500 participantes por ano.
As primeiras aulas serão realizadas na cidade de Rikuzentakata, na prefeitura de Iwate. O programa tem como objetivo apoiar jovens e pessoas que perderam seus empregos devido ao terremoto e tsunami. Entre outras coisas, os participantes poderão aprender como utilizar a internet para comercializar produtos agrícolas e produtos relacionados com a pesca.
A empresa possui um histórico nesse tipo de iniciativa. Desde 2010 em parceria com organizações sem fins lucrativos lança programas gratuitos de capacitação profissional a jovens de todo o país que necessitam de emprego, mas que carecem de educação ou formação.
Segundo o jornal Nikkei, a experiência adquirida graças a esses programas servirá para a realização dessa nova iniciativa que beneficiará vítimas do desastre de 11 de março. A situação de emprego nas zonas afetadas é precária. De acordo com o Ministério do Trabalho, em setembro, 55 mil pessoas de Iwate, Miyagi e Fukushima receberam o benefício do seguro desemprego, 60% a mais que em 2010.
Fonte:http://www.ipcdigital.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Astronauta japonês finaliza missão espacial

O astronauta japonês Satoshi Furukawa retornou à Terra depois de permanecer 5 meses e meio na Estação Espacial Internacional.
Furukawa e dois outros astronautas deram início à viagem de volta à Terra na espaçonave russa Soyuz às 23h de segunda-feira do horário universal coordenado. 
A espaçonave entrou na atmosfera cerca de 3 horas depois e, 15 minutos antes de aterrizar, utilizou um paraquedas de 35 metros de diâmetro. A cápsula tocou o solo no Cazaquistão, país da Ásia Central às 2h26 de terça-feira, de acordo com o horário universal coordenado.
Os três astronautas receberam ajuda de funcionários da agência espacial da Rússia para sair da cápsula, já que seus músculos haviam sido enfraquecidos pela falta de gravidade no espaço.
O astronauta japonês, de 47 anos, é também formado em Medicina e realizou experiências médicas durante a missão que teve início em junho.
Furukawa também fez fotos raras de auroras e de uma vista noturna do Japão a partir da estação espacial, utilizando uma câmera de altíssima definição.
A permanência de 165 dias de Furukawa no espaço foi 4 dias mais longa do que a de Soichi Noguchi, o astronauta japonês que detinha o recorde até então.
Fonte:http://www3.nhk.or.jp

Kazu convoca torcida para apoiar o Santos no Mundial da Fifa

Atacante que se profissionalizou no clube paulista falou sobre a expectativa de ver o time do peito jogar no Japão
Akio Sakaguti/JPTV

Kazuyoshi Miura, o atacante Kazu, que se profissionalizou no Santos, falou sobre a expectativa de ver o time jogar no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro. Foi ele quem fez o sorteio dos times que se enfretarão nas primeiras partidas do torneio na sede da Toyota em Nagoya (Aichi), na semana passada. Kazu foi escolhido como embaixador do evento deste ano.
Durante a cerimônia, perguntado sobre para quem irá torcer, ele disse em brincadeira que é santista de nascimento e falou com exclusividade sobre o carinho que tem com o time da Vila Belmiro. “Eu sempre esperava que o Santos iria chegar nesse torneio. E durante a Copa Libertadores, esperava muito, de coração. Então, o Santos foi campeão. Fiquei muito contente e estou esperando que o Santos chegue na final e jogue contra o Barcelona. Acho que o povo brasileiro e santista espera que o Santos vai ser tricampeão de mundial de clubes e eu também”, afirmou o atacante do Yokohama FC em português.
Para chegar lá, o Santos terá que vencer primeiro a semifinal. “Inclusive a ordem do Santos é esquecermos o Barcelona, porque nós temos a certeza que vamos fazer dois jogos aqui. Mas para que o segundo jogo seja o jogo da final, precisamos ganhar o primeiro”, declarou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.
A primeira partida do torneio está marcada para o dia 8 de dezembro entre o campeão da J.League e o Auckland da Nova Zelândia. Quem vencer, pega o Monterrey do México no dia 11. Daí será conhecido o primeiro adversário do Santos, que joga no dia 14. Essas partidas serão no Estádio Toyota, em Aichi, que é a província com o maior número de brasileiros.
“Sem dúvida é um ponto a favor. Nós teremos o apoio de quase cinco mil torcedores que já virão do Brasil, fora o pessoal local. E o Pelé já pediu ao torcedor japonês que apoie o Santos FC”, comentou Conceição. Kazu aproveitou a ocasião para convocar torcedores brasileiros e japoneses para torcer pelo Peixe rumo ao tricampeonato. “O Santos precisa do apoio de todo mundo. Apoio do povo japonês, apoio do povo brasileiro, apoio de quem está morando aqui no Japão. Então, acho que sou o líder da torcida aqui no Japão. Boa sorte pra todo mundo e vamos ser campeões, tricampeões”.
O tema do torneio este ano será “Re-kickoff Japan”, traduzindo, algo como um novo pontapé inicial no Japão. Parte da renda adquirida com a venda de artigos oficiais durante o evento será destinada para ajudar na reconstrução da área atingida pelo tsunami em março. A final do mundial está marcada para o dia 18 de dezembro, em Yokohama. E a torcida de muitos brasileiros é que daqui a um mês, o troféu esteja exposto lá em Santos.
Fonte: http://www.ipcdigital.com

Joalheria em Tokyo expõe árvore de Natal de Ouro de mais de 2 metros de altura


Mulher mostra detalhes de árvore de natal de 2,4 m de altura, adornada com enfeites de ouro, com valor estimado em US$ 1,95 milhão, que vai ficar exposta até 25 de dezembro na loja da joalheria Tanaka Kikinzoku, em Tokyo (Japão) Yoshikazu Tsuno/AFP
Fonte:http://noticias.uol.com.br/

Brasil perde para Itália na Copa do Mundo de Volei Masculino

Infelizmente o Brasil perdeu para a Itália na Copa do Mundo de Volei masculino, em Kagoshima. Itália 3x2 Brasil.
O jogo estava muito disputado, principalmente agora no quinto set que foi ponto a ponto. 
Haja coração... Mas temos muito jogo pela frente ainda, não vamos desanimar... 
1º set  Brasil 16x25 Itália
2º set  Brasil 25x20 Itália
3º set  Brasil 25X18 Itália
4º set  Brasil 21X25 Itália
5º set  Brasil 22X20 Itália
O Brasil volta à quadra agora somente na quinta-feira, às 4h (de Brasília), contra a Rússia, enquanto os italianos enfrentarão a China.

Você tem alguma fobia?

Engraçado que eu morei durante quatorze anos no 14º andar de um edifício, e tenho medo de altura.... Mas meu medo não se reflete em lugares fechados, tipo apartamentos ou avião.
Vim duas vezes para o Japão e não senti medo nem na primeira viajem, se sentisse estava perdida por que são 24 horas de voo.
Descobri que minha fobia são em lugares abertos, mas o curioso, é que mesmo estando aqui em terra firme e segura, se vejo fotos, ou vídeos com altura em lugares abertos, sinto a mesma sensação horrível.
Não posso ir em brinquedos de parques de diversão, literalmente passo muito mal.
E sinceramente, acredito que essas fobias não tem cura, mesmo enfrentando, por que eu já fui em roda gigante e montanha russa e só tenho a sensação de nunca mais querer voltar.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exportações do Japão caem em outubro por iene forte e crise

As exportações do Japão caíram em outubro no ritmo mais forte em cinco meses e mais que o esperado, com o resultado sinalizando mais fraqueza à frente e com o iene forte e o crescimento global enfraquecido pesando sobre a recuperação do país.
Embora a economia japonesa tenha se expandido 1,5 por cento no trimestre anterior, recuperando-se da recessão provocada pelo terremoto de março e uma subsequente crise nuclear, a atividade no país deve desacelerar fortemente entre outubro e dezembro.
Fortes enchentes na Tailândia, uma grande base manufatureira para muitos exportadores japoneses, devem se somar aos problemas decorrentes dos efeitos da turbulência global enfrentados pela terceira maior economia do mundo.
As exportações caíram 3,7 por cento no mês passado ante um ano antes, bem mais que a queda de 0,3 por cento prevista por economias. Os dados vieram após o alerta do banco central de que as preocupações de dívida dos governos na Europa já estão abatendo o Japão e as economias emergentes.
A queda nas exportações em outubro se segue a uma alta de 2,3 por cento em setembro e foi a maior queda desde maio, quando as vendas externas despencaram 10,3 por cento, devido à força do iene.
"A desaceleração global vinda da crise de dívida da Europa, a fraca demanda relacionada a TI (tecnologia da informação) e a alta do iene, que orienta a produção, estão entre os fatores por trás do declínio", disse uma autoridade do ministério de Finanças.
Ele acrescentou que o impacto das enchetes na Tailândia pode golpear ainda mais as exportações do Japão nos próximos meses.
As exportações à Tailândia caíram 5,1 por cento, primeira queda anual em três meses. 
Fonte: http://economia.estadao.com.br

Seleção Masculina de Volei estreou na Copa do Mundo com vitória sobre o Egito

Em sua estreia na Copa do Mundo de vôlei masculino, o Brasil confirmou o favoritismo e venceu o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-19, ontem (20) em Kagoshima, mas lamentou a contusão de dois jogadores. O primeiro a deixar a quadra foi Dante. Com dores no abdômen, o ponteiro não preocupa, mas deve ser poupado para o jogo de hoje (21) contra os Estados Unidos, a partir das 15h.
Já o levantador Marlon, sentiu uma forte dor na panturrilha e foi substituído por Bruninho. Ainda não se sabe a gravidade da lesão. A primeira grande surpresa do campeonato foi protagonizada pela seleção iraniana, que derrotou o anfitrião, Japão, por 3 sets a 1.
No jogo inaugural da 12ª edição, a Argentina venceu a Sérvia por 3 sets a 0, em 1 hora e 3 minutos de jogo.
Na partida seguinte, a seleção polonesa comandada pelo italiano Andrea Anastasi, venceu Cuba por um incontestável 3 sets a 0 (25-21, 25-23 e 25-16). No grupo A, com sede em Kagoshima, Itália e Rússia protagonizaram um duelo de iguais da rodada.
Durante 1 hora e 47 minutos, as duas seleções foram muito ofensivas, e as poucas diferenças no marcador se mantiveram até os instantes finais de cada set. A Itália perdeu somente o primeiro set por 25 a 22, depois, Maxim Mikhaylov, principal pontuador com 19 pontos, foi decisivo para que sua equipe vencesse (22-25, 22-25 e 21-25).
Fonte: http://www.ipcdigital.com

Lula será internado hoje para nova sessão de quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21) para fazer uma nova sessão de quimioterapia, segundo informou o Instituto Cidadania. O horário do procedimento, que faz parte do tratamento contra o câncer de laringe, ainda não foi confirmado.
Assim como na primeira sessão de quimioterapia, realizada no último dia 31 de outubro, Lula poderá passar a noite no hospital para acompanhamento médico e análise dos possíveis efeitos colaterais comuns em pacientes submetidos ao tratamento. Na sessão anterior, os médicos afirmaram que o ex-presidente não sentiu enjoos com os medicamentos.
Uma terceira sessões de quimioterapia deve ser realizada ainda este ano. Se tudo correr como o planejado pelos médicos, Lula deverá ser submetido também a sessões de radioterapia no início de 2012. Não planejamento de cirurgia no cronograma de tratamento.
A expectativa é de que o tratamento esteja concluído em fevereiro do ano que vem. Ainda de acordo com os médicos, as chances de cura do ex-presidente são altas.
Na última semana, Lula se antecipou a um dos efeitos colaterais da quimioterapia e cortou o cabelo e a barba, uma de suas marcas registradas, que ele vinha usando desde os tempos de sindicalista. Do visual tradicional do ex-presidente, restou apenas o bigode.
O tumor foi diagnosticado no último dia 29 de outubro, dois dias depois do aniversário de 66 anos de Lula. O ex-presidente procurou ajuda médica após se queixar de constantes dores de garganta e apresentar rouquidão considerada acima do normal.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. O câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.
Segundo o Instituto do Câncer (Inca), fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço. Dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.
Fonte:http://noticias.uol.com.br

Força Gianechinni!!!

Acabei de assistir a entrevista que Reynaldo Gianechinni deu ao Fantástico, fiquei muito feliz ao vê-lo sorridente e confiante... Estamos todos torcendo pela sua cura e rápida recuperação.





Confie Sempre
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, 
segue para frente,
Erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes, os mais desditosos 
são os que perderam a confiança em 
Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio 
é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha;
Luta e serve, aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje é possível que a tempestade 
te amarfanhe e te atormente o Ideal, 
aguilhoando-te com a aflição ou 
ameaçando-te com a morte....
Não te esqueças, porém, 
de que amanhã será outro dia.
Meimei

Receita da vida

Família (é aqui que tudo começa)
Amigos (nunca deixe faltar)
Raiva (se existir que seja pouca)
Desespero (pra que?)
Paciência (a maior possível)
Lágrimas (enxugue todas)
Sorrisos (os mais variados)
Paz (em grande quantidade)
Perdão (à vontade)
Desafetos (se possível nenhum)
Esperança (não perca jamais)
Coração (quanto maior, melhor)
Amor (pode abusar)
Carinho (essencial)


Modo de preparar:
Reúna a sua família e seus amigos.
Esqueça os momentos de raiva e desesperos passados.
Se precisar use toda sua paciência.
Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos.
Junte a paz e o perdão e ofereça a seus desafetos.
Deixe a esperança crescer no seu coração.
Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos portanto saiba misturar todos os temperos que ela oferece, e faça dela um prato de raro sabor.
Deste modo, prepare sua receita de vida.
E nunca economize o amor
E o “como vale a pena viver”
Fonte: http://www.gotasdeamoreluz.com.br

Polícia de Aichi instrui como andar de bicicleta com segurança

Informativo traz cinco itens de instruções de segurança para ciclistas
A Divisão de Assuntos Internacionais da Polícia de Aichi editou mais um material impresso em português com informações úteis para a comunidade. O informativo traz cinco itens de instruções de segurança para ciclistas. Confira:
1. Andar pela pista. Ciclistas só poderão andar pela calçada nos locais permitidos.
2. Andar pelo lado esquerdo da pista.
3. Andar devagar encostado ao lado da pista de automóveis cedendo o caminho para os pedestres nas calçadas.
4. Obedecer as regras abaixo:
(1) jamais andar:
alcoolizado,
com pessoa na garupa,
em duas filas.
(2) Andar com a luz acesa durante a noite.
(3) Obedecer o semáforo.
(4) Parar completamente no cruzamento e verificar os ambos os lados antes de cruzá-lo.
5. Utilizar o capacete (no caso das crianças).

Bula do Simancol

Simancol (às vezes também escrito semancol) é um medicamento imaginário recomendado a pessoas que não se mancam. É usado no Brasil, numa forma informal e obviamente com sentido sarcástico. Deriva da expressão se mancar, igualmente um regionalismo do Brasil, com o significado de perceber a inconveniência da sua própria atitude.
Fonte: http://pt.wikipedia.org

Uma mulher vê seu médico em uma festa e aproveita a oportunidade para falar com ele:
- Doutor, sabe aquela dor que sinto na perna? Então, ela continua cada vez mais forte. O que eu faço?
O médico educamente responde:
- Senhora, tire toda sua roupa que eu a examino!
Ela indignada com a resposta do médico retrucou:
- Mas aqui não é lugar para isso, estamos em uma festa!
E ele complementou:
- Pois é... aqui não é lugar para consulta, estamos em uma festa!
Palestrante Rogério Martins

Simancol
(cloridrato de simancolina)

Indicações
Simancol é indicado para pacientes inconvenientes, que adoram se meter na vida alheia, especialmente de pessoas que nunca viram na vida. São elas: Tias distantes que adoram dizer que a sobrinha engordou, perfis falsos de redes sociais que adoram perturbar pessoas desconhecidas, vizinhos sem educação, pessoas invejosas que querem detonar sua autoestima, "homens" agressivos no trânsito que dão uma de valentões quando veem que a motorista é mulher, garotos mauricinhos com tênis coloridinhos de estampa que não falam com você (e te ignoram completamente ao chegar no recinto), pessoas que vão se adentrando nos cômodos da sua casa sem ser chamado, pessoas que pedem e cobram presentes, pessoas que fazem perguntas inconvenientes, pessoas que não podem te ver que acabam com a moral do seu time de coração, vendedores que insistem em vender algo que você não quer comprar, pessoas carentes que ficam chateadérrimas quando você não liga em primeiro lugar, gente folgada que manda você servi-la o tempo todo, enfim...toda e qualquer invasão de limite e privacidade.

Modo de usar:
Começar com doses cavalares desta medicação ou tomar todas as vezes que haja reações adversas ao bom senso. Aumentar a dose em caso de crises graves.

ATENÇÃO: Em caso de suspeita de transtornos de nonsense, favor consultar à boa educação!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Atitude é tudo

Joel era o tipo do cara que você gostaria de conhecer.
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:
- Se melhorar, estraga.
Ele era um gerente especial, em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.
Ele era um motivador nato.
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Joel estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:
- Você não pode ser uma pessoa tão positiva todo o tempo. Como  você faz isso?
Ele me respondeu:
- A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: Joel, você tem  duas escolhas hoje. Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu  escolho ficar de bom humor. Cada vez que algo de ruim acontece,   posso  escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o   ocorrido. Eu escolho aprender algo.  Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação  ou mostrar o lado positivo da vida.
- Certo, mas não é fácil - argumentei.
- É fácil sim, disse-me Joel. A vida é feita de escolhas.  Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece  escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como  as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver  a sua vida.
Eu pensei sobre o que Joel disse e sempre lembrava dele quando  fazia uma escolha.
Anos mais tarde, soube que Joel cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes.
Dominado, enquanto tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram   em pânico e atiraram nele.
Por sorte ele foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para  um hospital. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas  alojadas em seu  corpo.
Encontrei Joel mais ou menos por acaso. Quando lhe perguntei como  estava, respondeu:
- Se melhorar estraga.
Contou-me o que havia acontecido perguntando:
- Quer ver minhas cicatrizes?
 Recusei ver seus antigos ferimentos mas perguntei-lhe o que havia  passado em sua mente na ocasião do assalto.
 - A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de  trás, respondeu. Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas: poderia viver ou morrer. Escolhi  viver.
- Você não estava com medo? perguntei.
 - Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo  e que eu ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência  e vi  a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus  lábios eu lia: "esse ai já era". Decidi então que tinha que fazer  algo.
- O que fez?, perguntei.
- Bem, havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Me  perguntou se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: "sim".  Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e  gritei:  "Sou alérgico a balas!" Entre as risadas, lhes disse: "Eu estou escolhendo viver,  operem-me  como um ser vivo,  não como morto."
Joel sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas também  graças à sua atitude.
Aprendi que todo dia temos a opção de viver  plenamente.
Afinal de contas, "ATITUDE É TUDO".
E você, como escolhe viver sua vida???
(autor desconhecido)

Amar é...

Ontem eu gravei um depoimento em vídeo para o meu amor, e hoje fiquei o dia todo pensando se postaria aqui no Blog, ou não...
Por que não, né??? O amor é um sentimento tão bonito que deve SIM ser compartilhado com o mundo.
Amar!
É quando não dá mais prá disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você
Amar!
É a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar
Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver
(Refrão)
O amor é um furacão
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo
O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...
Amar!
É envelhecer querendo te abraçar
Dedilhar num violão
A canção prá te ninar
Suspirar...